Rio de Janeiro

Pequenos negócios do mar marcam presença em espaço do Sebrae no Green Rio

Venda de produtos, sessões de negócios, seminário e oficinas estão na programação.

Redação TN Petróleo/Assessoria Sebrae
28/10/2024 07:25
Pequenos negócios do mar marcam presença em espaço do Sebrae no Green Rio Imagem: Divulgação Visualizações: 2669

Os pequenos negócios do mar estão no foco das ações do Sebrae na 12ª edição do Green Rio/Green Latin America, que acontece na Marina da Glória, de 31/10 a 02/11. Empreendedores com atividades ligadas direta e indiretamente ao mar vão participar de sessões de negócios, expor e vender produtos, que vão de cerveja até um catamarã solar. A relação entre economia local e preservação dos oceanos será debatida em um seminário e o Centro Sebrae de Sustentabilidade, polo de referência no tema em Mato Grosso, também marcará presença no evento com informações e oficinas.

"As praias do Rio de Janeiro representam um grande potencial para os pequenos negócios e o Sebrae está ao lado desses empreendedores para que as diversas atividades desenvolvidas contribuam tanto para a geração de trabalho e renda quanto para a preservação do ambiente", disse o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta (foto, que participa de um debate sobre pequenos negócios do mar no dia 31.

Confira a programação do espaço do Sebrae

Exposição e venda de produtos e serviços de empreendedores, incluindo alimentação, artesanato, moda e até passeio em catamarã movido a energia solar.
Sessões de negócios focadas em eficiência energética e sustentabilidade para microempresas, empresas de pequeno porte e startups.  
Seminário de Pequenos Negócios do Mar e a preservação dos oceanos, no dia 02/11, com nomes como Alexandre Turra (Cátedra Unesco), Pedro Belga (Guardiões do Mar) e Rodrigo Thomé (Euceano), além de lançamento de e-book sobre o tema.
Palestras e oficinas do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), polo de referência em Mato Grosso, e totens interativos sobre eficiência energética e hídrica.
Apresentação de projetos e negócios de impacto socioambiental, como a transformação de redes de pesca em produtos que geram renda a pescadores.
 

Sobre o Green Rio

Reconhecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro como Iniciativa Rio Capital do G20, o evento é gratuito e voltado para soluções sustentáveis e a bioeconomia mundial. O Sebrae é um dos apoiadores desta edição, que tem patrocínios da Prefeitura do Rio, através da Secretaria Especial de Integração Metropolitana (SEIM) e por meio do Programa Integra Rio, Banco do Brasil, Consulado da Alemanha e Águas do Rio. O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN), SONDA Brasil e Ambipar.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Sergipe-Alagoas
Siemens Energy expande atuação no offshore brasileiro co...
10/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 11, c...
10/08/26
Biometano
Copa Energia amplia debate sobre o futuro do biometano n...
10/08/26
PD&I
Softwares da Unicamp para segurança industrial são testa...
10/08/26
PPSA
8º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Búzios e de ...
10/08/26
Etanol
Etanol encerra a semana estável, com leve alta no hidratado
10/08/26
Fenasucro
Vallourec leva inovação para aumentar a eficiência das u...
07/08/26
Gás Natural
Gas release: ANP aprova relatório e abertura de consulta...
07/08/26
ANP
Fórum da ANP na Rio Innovation Week teve mais de 20 pain...
07/08/26
Remuneração aos Acionistas
Pagamento de remuneração aos acionistas de R$ 17,4 bilhõ...
07/08/26
Biometano
ANP aprova resolução sobre especificação e controle da q...
07/08/26
Resultado
Petrobras lucra R$ 52,4 bilhões no segundo trimestre de 2026
07/08/26
Margem Equatorial
Firjan SENAI leva para o Amapá o programa Rede de Oportu...
07/08/26
Mobilidade Urbana
Scania e Caio lançam novo ônibus a gás/biometano Padron ...
07/08/26
Etanol
Venda de etanol em junho supera os 3 bilhões de litros
06/08/26
Bacia de Santos
Oil States assina contrato para fabricação dos Jumpers R...
06/08/26
ROG.e
MODEC é patrocinadora da ROG.e 2026
06/08/26
ANP
Seminário da ANP apresenta resultados da atividade de ex...
06/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana: cinco motivos para não perder o pr...
06/08/26
ANP
Oferta Permanente: 6º Ciclo de Concessão terá 22 setores...
06/08/26
Internacional
Tarifaço EUA, Firjan Internacional elabora cartilha de a...
06/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.