Bacia de Campos

Perenco Brasil anuncia primeiro óleo para FSO Pargo

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/12/2023 13:15
Perenco Brasil anuncia primeiro óleo para FSO Pargo Imagem: Divulgação Visualizações: 2315 (0) (0) (0) (0)

A Perenco Brasil anuncia que o primeiro óleo para o navio Floating Storage and Offloading (FSO), FSO PARGO, foi conquistado após a emissão de todas as licenças operacionais das autoridades reguladoras brasileiras no início de Dezembro. O FSO Pargo é um navio de casco duplo com capacidade de armazenamento de 740 mil barris de petróleo. 

A embarcação está ancorada por nove amarrações ligadas a um novo sistema de torres integrado em Dubai. O petróleo flui agora da plataforma Pargo para o FOE através de um novo oleoduto de exportação de 2,8 km. A produção atual do Cluster Pargo é de aproximadamente 20.0000 barris por dia, acima dos 2.800 barris por dia quando a Perenco Brasil assumiu as operações em outubro de 2019. O FSO Pargo é um projeto-chave no Plano de Desenvolvimento do Cluster Pargo de US$ 400 milhões em andamento da Perenco Brasil e no o início das operações representa uma importante contribuição para o crescimento sustentável da subsidiária. 

Comentando sobre o comunicado no último dia 19/12, Yves Postec, Gerente Geral da Perenco Brasil, disse: “O primeiro petróleo do FSO Pargo representa um marco importante para a consolidação da estratégia de longo prazo da Perenco para o Cluster Pargo. Isso permitirá à Perenco Brasil estruturar um novo esquema de comercialização do óleo Pargo, que reforce os valores independentes e ousados da empresa. Este projeto ilustra perfeitamente a capacidade do Grupo de inovar e executar de forma independente. A Perenco está muito orgulhosa deste importante marco.”

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Rede de Oportunidades na Navalshore 2025 bate recorde de...
22/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
IBP
27º Encontro do Asfalto discute futuro da pavimentação c...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Pessoas
Bruno Moretti é o novo presidente do Conselho de Adminis...
22/08/25
Gasodutos
ANP realizará consulta pública sobre propostas tarifária...
21/08/25
Combustíveis
Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações de...
21/08/25
Firjan
Investimentos no estado do Rio de Janeiro podem alcançar...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
20/08/25
Petrobras
Construção da primeira planta de BioQAV e diesel renováv...
20/08/25
Indústria Naval
Firjan participa da abertura da Navalshore 2025
20/08/25
Margem Equatorial
Sonda afretada pela Petrobras chega ao Amapá para atuar ...
19/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana 2025 movimenta R$ 13,7 bilhões em n...
19/08/25
Firjan
Rio ganha Centro de Referência em Metalmecânica da Firja...
19/08/25
PD&I
CEPETRO desenvolve para a Petrobras ferramenta que integ...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Logística
PetroReconcavo e Dislub constroem rota inédita para esco...
18/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.