Internacional

Petrobras apresenta oportunidades de investimento no setor naval para empresários chineses

Magda Chambriard acompanha o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, em missão oficial à China.

Agência Petrobras
29/04/2025 06:50
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no setor naval para empresários chineses Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 2364

Nesta segunda-feira (28/4), a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, participou, junto com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, de reuniões com empresários, investidores e representantes do governo chinês na sede da Embaixada do Brasil na China, em Pequim.

Na ocasião, foi apresentado um panorama das atividades da Petrobras, especialmente na indústria naval, e destacado o potencial para ampliação dos estaleiros no Brasil. Além de Rui Costa e Magda Chambriard, estiveram presentes a diretora executiva da Petrobras, Renata Baruzzi, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e representantes dos ministérios de Minas e Energia, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além do BNDES.

A presidente da Petrobras aproveitou o momento para convidar os investidores chineses para visitarem os estaleiros brasileiros. “Nós estamos aqui para propor a ampliação da parceria do Brasil e China no investimento em petróleo e gás. Entendemos que há oportunidades para empresas chinesas atuarem em parceria com os estaleiros brasileiros e acreditamos que o incremento da nossa cooperação trará benefícios para os nossos países. Viemos reforçar nossos laços de cooperação e propor novos negócios”, salientou Chambriard na abertura da reunião.

Já o presidente da subsidiária Transpetro, Sérgio Bacci, destacou a retomada da construção de navios no Brasil para indústria de petróleo.  “Nós pretendemos contratar 25 navios até 2030. Temos estaleiros ociosos no Brasil e seria importante construirmos novas parcerias comerciais e tecnológicas. Em linha com as políticas públicas do governo brasileiro de estímulo à construção de navios no Brasil, reforçamos o convite ao conjunto de empresários para que possam avaliar as oportunidades que temos no setor”, disse.                      

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
RenovaBio: ANP prorroga prazo para recebimento de contri...
12/09/26
ROG.e 2026
PPSA realiza 12 palestras na ROG.e sobre seus próximos l...
11/09/26
Gás Natural
PPSA firma acordo para contratar Petrobras como agente c...
11/09/26
Gás Natural
TBG lança consulta ao mercado para fornecimento de gás d...
10/09/26
Tecnologia e Inovação
Vallourec inicia obras de linha de produção no Brasil pa...
10/09/26
ExpoPostos & Conveniência
Segundo dia da ExpoPostos & Conveniência 2026 debate des...
10/09/26
PD&I
Projeto Heavy Oil Emulsions, liderado pela Unicamp, busc...
10/09/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços seguem em alta com clima chuvoso
10/09/26
Águas Profundas
Firjan promove Agrega+Indústria Especial SEAP II e SEAP I
09/09/26
Expopostos & Conveniência
Vibra integra tecnologia, qualidade e serviços para ampl...
09/09/26
Comunicado
ANP implementará o Gov.BR Nível Ouro para acesso aos sis...
09/09/26
ABPIP
STJ julga fracking amanhã e ABPIP defende análise técnic...
08/09/26
Investimento
Naturgy lança segunda Chamada Pública para aquisição de ...
08/09/26
ANP
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica: live amanhã (9/9) es...
08/09/26
ANP
Aprovada resolução que revisa norma sobre tratamento dif...
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Evento
ExpoPostos & Conveniência confirma Amyr Klink, Mark Wohl...
04/09/26
ESG
Petrobras lidera ranking ESG no segmento de Petróleo, Gá...
04/09/26
ANP
Aprovada a indicação de 24 blocos na Bacia Potiguar para...
04/09/26
Combustíveis
ANP realizará consulta e audiência públicas sobre novas ...
04/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25