Internacional

Petrobras apresenta oportunidades de investimento no setor naval para empresários chineses

Magda Chambriard acompanha o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, em missão oficial à China.

Agência Petrobras
29/04/2025 06:50
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no setor naval para empresários chineses Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 2052

Nesta segunda-feira (28/4), a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, participou, junto com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, de reuniões com empresários, investidores e representantes do governo chinês na sede da Embaixada do Brasil na China, em Pequim.

Na ocasião, foi apresentado um panorama das atividades da Petrobras, especialmente na indústria naval, e destacado o potencial para ampliação dos estaleiros no Brasil. Além de Rui Costa e Magda Chambriard, estiveram presentes a diretora executiva da Petrobras, Renata Baruzzi, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e representantes dos ministérios de Minas e Energia, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além do BNDES.

A presidente da Petrobras aproveitou o momento para convidar os investidores chineses para visitarem os estaleiros brasileiros. “Nós estamos aqui para propor a ampliação da parceria do Brasil e China no investimento em petróleo e gás. Entendemos que há oportunidades para empresas chinesas atuarem em parceria com os estaleiros brasileiros e acreditamos que o incremento da nossa cooperação trará benefícios para os nossos países. Viemos reforçar nossos laços de cooperação e propor novos negócios”, salientou Chambriard na abertura da reunião.

Já o presidente da subsidiária Transpetro, Sérgio Bacci, destacou a retomada da construção de navios no Brasil para indústria de petróleo.  “Nós pretendemos contratar 25 navios até 2030. Temos estaleiros ociosos no Brasil e seria importante construirmos novas parcerias comerciais e tecnológicas. Em linha com as políticas públicas do governo brasileiro de estímulo à construção de navios no Brasil, reforçamos o convite ao conjunto de empresários para que possam avaliar as oportunidades que temos no setor”, disse.                      

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.