A compra inclui 39 postos e lojas de conveniência, uma base de armazenamento e uma planta de mistura de lubrificantes. O negócio faz parte de negociações que envovlem aquisições no Uruguai e no Paraguai.
RedaçãoA Petrobras concluiu nesta sexta-feira (28/04) a compra de ativos da Shell na Colômbia, relativos à distribuição e comercialização de combustíveis. A aquisição compreende 39 estações de serviços e lojas de conveniência, em Bogotá e arredores, base de armazenamento e planta de mistura de lubrificantes em Puente Aranda, e um terminal em Santa Marta.
As estações de serviços passarão a operar, a partir desta data, sob a responsabilidade da Petrobras, cuja marca será mudada em seis meses. Neste prazo, o visual de todas as estações já estará dentro do padrão Petrobras.
Toda a força de trabalho será aproveitada e será mantida a política de benefícios para os recursos humanos, garante a estatal brasileira.
A Petrobras atua na Colômbia desde 1972. Em 2000, conforme informa a companhia, realizou a maior descoberta registrada nos últimos 15 anos no país, ao encontrar petróleo no Campo de Guando. Em 2004, ampliou ainda mais sua participação no setor energético colombiano, ao firmar o contrato de exploração no bloco gigante de Tayrona, em águas profundas. Lançou em julho de 2005, a linha de lubrificantes Petrobras Lubrax.
Este negócio faz parte de um pacote que também envolve aquisições no Paraguai e no Uruguai, em uma operação em torno de 140 milhões de dólares.
O valor total do investimento será conhecido após a conclusão dos negócios nos três países.
Fale Conosco
22