Coronavírus

Petrobras e Oil and Gas Climate Initiative (OGCI) reafirmam compromisso durante pandemia de Covid-19

Redação/Agência Petrobras
26/05/2020 10:36
Petrobras e Oil and Gas Climate Initiative (OGCI) reafirmam compromisso durante pandemia de Covid-19 Imagem: TN Petróleo Visualizações: 1134

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e os outros 11 CEOs de companhias integrantes da OGCI (Oil and Gas Climate Initiative), publicaram nesta terça-feira (26/5) carta aberta reafirmando o compromisso do setor de petróleo e gás com a missão da entidade neste momento de crise mundial no combate à pandemia de Covid-19.

"A crise está cristalizando ainda mais nosso foco no que é essencial: saúde, segurança e proteção do ambiente, enquanto provemos energia e produtos vitais que a sociedade precisa para a recuperação econômica", afirma um dos trechos da carta.

Institucional

A OGCI, da qual a Petrobras faz parte desde janeiro de 2018, é um grupo liderado por presidentes de empresas de petróleo e gás que pretende conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, reunir conhecimento e colaborar com ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Em seu Planejamento Estratégico, a Petrobras estipulou dez compromissos com a agenda de baixo carbono e sustentabilidade. O plano inclui ações para descarbonização de seus processos e produtos e metas associadas à intensidade de gases de efeito estufa emitidos. Veja aqui os compromissos de sustentabilidade da Petrobras e a íntegra da carta.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
1º Leilão de Gás Natural da União tem 36 empresas habili...
20/10/26
BPC 2026
Eficiência, inovação e regulação dominam os debates hoje
20/10/26
ANP
Seminário da ANP debate desempenho da indústria de petró...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
BPC 2026
Segurança energética e a nova onda da exploração
19/10/26
Evento
Brazilian Petroleum Conference (BPC 2026) começa na segu...
19/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
19/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
Biometano
Necta destaca avanço do biometano em São Paulo durante a...
19/10/26
Fiscalização
ANP e Senacon fiscalizam mercado de combustíveis para co...
16/10/26
Energia Nuclear
Relatório global aponta que apoio à energia nuclear supe...
16/10/26
Pessoas
Presidente da ABiogás integra a lista "As 100 Mulheres P...
16/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
Bacia de Santos
Bacalhau completa primeiro ano de produção nos 25 anos d...
15/10/26
Firjan
Fim da escala 6x1: Firjan fará propostas que garantam se...
15/10/26
Bacia de Santos
Acordos de equalizações referentes às Jazidas Compartilh...
15/10/26
Logística
Benel investe R$ 45 milhões em novos transportes no prim...
14/10/26
Margem Equatorial
Governo do Amapá tem acordo formalizado com Transpetro e...
14/10/26
PD&I
Tereos amplia alcance de tecnologia própria para impulsi...
14/10/26
Investimento
ABPIP apresenta propostas ao Governo da Bahia para destr...
14/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25