O poço 4-ESS-175-ES (sigla ANP: 4-BRSA-449-ESS), perfurado no Campo de Pirambu, no mar do Espírito Santo, encontrou reservatórios mais profundos de petróleo leve (em torno de 29° API) posicionados na seção pré-sal, com espessura total de 60 metros. Os testes, realizados em poço vertical rev
PetrobrasO poço está situado no antigo bloco BC-60, a cerca de 125 km ao sul de Vitória, em águas onde a profundidade é de 1.270 metros. O poço chegou à profundidade final de 4.751 metros, a partir do solo marinho. Localizado na porção norte da Bacia de Campos, ele integra o Campo de Pirambu, que já tinha descoberto petróleo em reservatórios menos profundos.
A descoberta foi constatada durante os trabalhos do Plano de Avaliação de Descoberta do poço 1-ESS-121-ESS, em área operada pela Petrobras, que possui 100% da concessão. A Declaração de Comercialidade deste campo foi enviada à Agência Nacional de Petróleo (ANP) em dezembro de 2006. Estudos adicionais deverão ser efetuados para melhor avaliar as reservas disponíveis neste novo campo.
Fale Conosco
21