Offshore

Petrobras implanta teleatendimento médico de última geração para trabalhadores embarcados em plataformas

Serviço, executado por médicos do Einstein já beneficia equipes de unidades na Bacia de Santos

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
30/09/2022 14:51
Petrobras implanta teleatendimento médico de última geração para trabalhadores embarcados em plataformas Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 3283

Consultas com diferentes especialistas, exames de eletrocardiograma e ausculta pulmonar são alguns dos procedimentos médicos que estarão disponíveis diariamente para colaboradores da Petrobras que atuam em 55 plataformas ao longo da costa brasileira. A Petrobras está implantando um sistema operado por médicos do Einstein - referência nacional em diversas especialidades médicas - que prevê teleatendimento de emergência de última geração com equipamentos sofisticados, capazes de permitir ao médico avaliar o estado geral do paciente à distância, e apoiar o diagnóstico primário, como se estivessem em seu consultório.

Nas unidades localizadas no oceano, a algumas centenas de quilômetros da costa, os colaboradores da Petrobras receberão assistência qualificada com profissionais em diversas especialidades, como cardiologia, ortopedia, oftalmologia, psiquiatria, dermatologia e cirurgia geral, além da odontologia, que prestarão atendimento 24h.

Além dos cerca de 9 mil trabalhadores embarcados (que equivalem a aproximadamente 20 mil pessoas por mês) nas 55 plataformas próprias da Petrobras, o sistema também será implantado para colaboradores de 22 unidades terrestres.

Somados ao exame de eletrocardiograma, que já fazia parte do protocolo de teleatendimento da Petrobras, estarão disponíveis equipamentos com tecnologia de ponta como monitor paramétrico, que mede os sinais vitais, estetoscópio para ausculta cardíaca e pulmonar, otoscópio (para examinar a parte interna do ouvido) e câmeras para dermoscopia (exame de lesões na pele), oftalmoscopia (exame ocular) e oroscopia (exame da cavidade oral), com arquitetura modular capaz de agregar outros equipamentos. A ideia é prover primeiro atendimento ágil e qualificado aos funcionários, realizado pelas equipes de saúde da Petrobras, sob supervisão médica do Einstein.

A perspectiva é de que o sistema de teleatendimento na Petrobras seja completamente instalado até o fim de 2023. Quando estiver em operação em todas as unidades previstas, os atendimentos médicos remotos de emergência serão disponibilizados para um contingente de 17 mil pessoas por dia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
ANP
Inscrições para Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026 podem...
10/07/26
Rio de Janeiro
ANP estará presente na Rio Innovation Week
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
Oportunidade
Equinor abre inscrições para Programa de Estágio 2026
08/07/26
Acordo
ANP e Petrobras assinam acordo para adequação de 335 poç...
07/07/26
Bacia de Pelotas
TGS inicia, em agosto, janela ambiental para proteção da...
07/07/26
Gasodutos
TBG e UTE Paulínia Verde firmam compromisso para transpo...
07/07/26
Multimodal
Ultracargo e bp ampliam capacidade de armazenagem para f...
07/07/26
Fenasucro
Frota pesada: biometano une potencial energético à baixa...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Negócio
Supergasbras assina primeiro contrato de fornecimento de...
06/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
06/07/26
Pessoas
Alessandro Cantarino assume o cargo de Vice-Presidente E...
06/07/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana com mercado dividido entre queda...
06/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.