Crescimento

Petrobras inaugura posto em Bogotá

Agência Estado
17/10/2006 03:00
Visualizações: 432 (0) (0) (0) (0)

RIO - A Petrobras inaugurou nesta terça-feira, em Bogotá, a primeira de suas 39 estações de serviço na Colômbia, evento que marca a entrada da companhia no segmento de distribuição de combustíveis naquele país. Em nota divulgada nesta terça, a companhia informou que participaram da cerimônia oficial o presidente José Sérgio Gabrielli, o diretor Internacional, Nestor Cerveró, o diretor de Serviços, Renato Duque, e o gerente-geral da Petrobras na Colômbia, Dirceu Abrahão.

Segundo a Petrobras, a estação, que está localizada em uma área de grande circulação de veículos, comercializará os combustíveis de maior consumo na capital colombiana.

O lançamento dá continuidade ao processo iniciado em meados de 2005, quando foram adquiridos os ativos da Shell na Colômbia, Uruguai e Paraguai por um total de US$ 140 milhões. Com isso, a Petrobras na Colômbia obteve o controle de 39 estações de serviço, uma planta de processamento de lubrificantes na localidade de Puente Aranda, em Bogotá, e um terminal em Santa Marta, porto localizado na costa caribenha da Colômbia.

A estatal afirma ainda na nota que a inauguração é um novo passo da Companhia em seu compromisso de crescer na Colômbia por meio do desenvolvimento do negócio de comercialização de derivados e da exploração e produção de petróleo.

A Petrobras chegou à Colômbia em 1972, quando começou seu processo de internacionalização. Atualmente, a Companhia tem participação em seis blocos de produção(dos quais opera cinco), e doze blocos de exploração (dos quais opera dez), A produção total operada da Companhia na Colômbia é de cerca de 51 mil barris de petróleo por dia, gerando cerca de 1.500 empregos diretos, temporários e contratados.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Rede de Oportunidades na Navalshore 2025 bate recorde de...
22/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
IBP
27º Encontro do Asfalto discute futuro da pavimentação c...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Pessoas
Bruno Moretti é o novo presidente do Conselho de Adminis...
22/08/25
Gasodutos
ANP realizará consulta pública sobre propostas tarifária...
21/08/25
Combustíveis
Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações de...
21/08/25
Firjan
Investimentos no estado do Rio de Janeiro podem alcançar...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
20/08/25
Petrobras
Construção da primeira planta de BioQAV e diesel renováv...
20/08/25
Indústria Naval
Firjan participa da abertura da Navalshore 2025
20/08/25
Margem Equatorial
Sonda afretada pela Petrobras chega ao Amapá para atuar ...
19/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana 2025 movimenta R$ 13,7 bilhões em n...
19/08/25
Firjan
Rio ganha Centro de Referência em Metalmecânica da Firja...
19/08/25
PD&I
CEPETRO desenvolve para a Petrobras ferramenta que integ...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Logística
PetroReconcavo e Dislub constroem rota inédita para esco...
18/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.