Comunicação

Petrobras lança Portal Brasil e TuChile

Depois da grande repercussão gerada com a criação do blog Fatos e Dados neste ano, a Petrobras reforça sua presença digital com o lançamento de seu novo site Portal Brasil. Além disso outra estratégia digital inovadora também foi desenvolvida pela W3haus para a Petrobras comunicar localment

Redação
21/10/2009 11:54
Visualizações: 1316 (0) (0) (0) (0)
Depois da grande repercussão gerada com a criação do blog Fatos e Dados neste ano, a Petrobras reforça sua presença digital com o lançamento de seu novo site Portal Brasil. Desenvolvido pela agência de comunicação interativa, W3haus, o novo endereço (www.petrobras.com.br) inaugura uma nova forma de comunicação da empresa, mais amigável e próxima dos seus públicos.


No novo site, um dos destaques é que os grandes momentos da Petrobras são contados pelas próprias pessoas que ajudam a Companhia a superar seus desafios. Ao todo, são 10 vídeos de empregados, parceiros, projetos patrocinados, entre outros, que contam suas histórias de parceria e comprometimento com a empresa.


Além disso, o endereço apresenta um novo layout, mais moderno e fácil de navegar, com conteúdos sobre a empresa, fontes de energia e linhas de pesquisa, produtos e ações no meio ambiente e na sociedade. Segundo Tiago Ritter, sócio-diretor da W3haus, foram criadas áreas com conteúdo específico para públicos segmentados como clientes, investidores e jornalistas.


Na página o internauta também poderá acessar galerias de infográficos criadas para apresentar as informações de maneira mais clara e dinâmica. Os infográficos explicam didaticamente as diversas fontes de energia que a Petrobras produz e uma linha do tempo interativa conta a história da empresa desde a sua fundação até os dias do hoje, com textos, fotos e vídeos.


Com direção de criação de Chico Baldini, o novo portal conta com direção de arte de Pablo de la Rocha.


TuChile
Uma estratégia digital inovadora também foi desenvolvida pela W3haus para a Petrobras comunicar localmente sua chegada ao Chile. Intitulado TuChile (www.petrobrastuchile.cl), o objetivo é criar um guia colaborativo sobre o país, permitindo à companhia conhecer mais sobre o mercado local e seus novos consumidores.


As estações de serviço, lojas de conveniência Spacio 1 e produtos Petrobras começam a fazer parte do cotidiano do país; e a Petrobras quer conhecer um pouco mais do Chile, mas não o país que aparece nos guias turísticos e programas de TV. Quer conhecer um pouco do Chile de cada chileno, dos lugares que só ele conhece e que fazem parte do seu dia a dia, através de uma criação coletiva feita pelos próprios usuários, em uma plataforma colaborativa baseada no Google Maps.

 
Para isso, a W3haus desenvolveu o TuChile: uma maneira inovadora para estreitar relacionamento entre ela e os chilenos, e ao mesmo tempo apresentar um novo chile para cada pessoa. Um convite aberto a todos para uma conversa no mundo digital, que ao mesmo tempo é um guia colaborativo e uma rede de relacionamento para troca de informações.

 
“O funcionamento do TuChile é simples: o usuário poderá marcar sobre o mapa do Chile os lugares que mais gosta e que freqüenta, e sobre cada um destes pontos escrever resenhas e subir fotos que mostrem porque ali é um lugar especial. Os pontos marcados pelo usuário formam um mapa do Seu Chile particular, que pode ser comparado com o dos outros usuários, delimitando as fronteiras do seu dia-a-dia”, explica Tiago Ritter, da W3haus.

 
Mais do que um aplicativo, o Petrobras TuChile quer ser um “olá” da Petrobras a todos os chilenos. A empresa chega ao país oferecendo, além dos seus serviços, uma forma para que todos possam pensar um pouco sobre seu dia-a-dia e aproveitarem mais e de forma melhor sua própria cidade. Desde a lanchonete na esquina até onde encontrar o melhor vinho.
 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Paraná
Petrobras entrega primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em A...
14/08/25
Fenasucro
Biodiesel avança como pilar da transição energética e ga...
14/08/25
Fenasucro
Na FenaBio, Anfavea afirma que com 100% de etanol na fro...
14/08/25
Dutos
Transpetro investe R$ 100 milhões por ano para ampliar a...
14/08/25
Logística
Super Terminais recebe Selo Ouro e tem inventário de emi...
14/08/25
PD&I
Tecnologia brasileira utiliza inteligência artificial pa...
14/08/25
Energia Elétrica
GE Vernova fornecerá subestação de energia para fábrica ...
14/08/25
Fenasucro
Brasil terá combustível sustentável de aviação disponíve...
14/08/25
Gás Natural
Prorrogada consulta pública sobre Plano Coordenado de De...
14/08/25
Resultado
Gasmig registra crescimento de 8,5% de lucro líquido
14/08/25
IBP
Energia da Evolução: campanha do IBP explica como o petr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Fenasucro
FenaBio estreia com debates sobre etanol, biodiesel, IA,...
14/08/25
E&P
ABPIP leva agenda estratégica ao Congresso para fortalec...
14/08/25
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
IBP
Decisão da Agenersa sobre migração de consumidores para ...
13/08/25
Oportunidade
Com cerca de 300 mil empregos, setor eletroeletrônico mi...
13/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22