Comunicação

Petrobras lança Portal Brasil e TuChile

Depois da grande repercussão gerada com a criação do blog Fatos e Dados neste ano, a Petrobras reforça sua presença digital com o lançamento de seu novo site Portal Brasil. Além disso outra estratégia digital inovadora também foi desenvolvida pela W3haus para a Petrobras comunicar localment

Redação
21/10/2009 09:54
Visualizações: 1663
Depois da grande repercussão gerada com a criação do blog Fatos e Dados neste ano, a Petrobras reforça sua presença digital com o lançamento de seu novo site Portal Brasil. Desenvolvido pela agência de comunicação interativa, W3haus, o novo endereço (www.petrobras.com.br) inaugura uma nova forma de comunicação da empresa, mais amigável e próxima dos seus públicos.


No novo site, um dos destaques é que os grandes momentos da Petrobras são contados pelas próprias pessoas que ajudam a Companhia a superar seus desafios. Ao todo, são 10 vídeos de empregados, parceiros, projetos patrocinados, entre outros, que contam suas histórias de parceria e comprometimento com a empresa.


Além disso, o endereço apresenta um novo layout, mais moderno e fácil de navegar, com conteúdos sobre a empresa, fontes de energia e linhas de pesquisa, produtos e ações no meio ambiente e na sociedade. Segundo Tiago Ritter, sócio-diretor da W3haus, foram criadas áreas com conteúdo específico para públicos segmentados como clientes, investidores e jornalistas.


Na página o internauta também poderá acessar galerias de infográficos criadas para apresentar as informações de maneira mais clara e dinâmica. Os infográficos explicam didaticamente as diversas fontes de energia que a Petrobras produz e uma linha do tempo interativa conta a história da empresa desde a sua fundação até os dias do hoje, com textos, fotos e vídeos.


Com direção de criação de Chico Baldini, o novo portal conta com direção de arte de Pablo de la Rocha.


TuChile
Uma estratégia digital inovadora também foi desenvolvida pela W3haus para a Petrobras comunicar localmente sua chegada ao Chile. Intitulado TuChile (www.petrobrastuchile.cl), o objetivo é criar um guia colaborativo sobre o país, permitindo à companhia conhecer mais sobre o mercado local e seus novos consumidores.


As estações de serviço, lojas de conveniência Spacio 1 e produtos Petrobras começam a fazer parte do cotidiano do país; e a Petrobras quer conhecer um pouco mais do Chile, mas não o país que aparece nos guias turísticos e programas de TV. Quer conhecer um pouco do Chile de cada chileno, dos lugares que só ele conhece e que fazem parte do seu dia a dia, através de uma criação coletiva feita pelos próprios usuários, em uma plataforma colaborativa baseada no Google Maps.

 
Para isso, a W3haus desenvolveu o TuChile: uma maneira inovadora para estreitar relacionamento entre ela e os chilenos, e ao mesmo tempo apresentar um novo chile para cada pessoa. Um convite aberto a todos para uma conversa no mundo digital, que ao mesmo tempo é um guia colaborativo e uma rede de relacionamento para troca de informações.

 
“O funcionamento do TuChile é simples: o usuário poderá marcar sobre o mapa do Chile os lugares que mais gosta e que freqüenta, e sobre cada um destes pontos escrever resenhas e subir fotos que mostrem porque ali é um lugar especial. Os pontos marcados pelo usuário formam um mapa do Seu Chile particular, que pode ser comparado com o dos outros usuários, delimitando as fronteiras do seu dia-a-dia”, explica Tiago Ritter, da W3haus.

 
Mais do que um aplicativo, o Petrobras TuChile quer ser um “olá” da Petrobras a todos os chilenos. A empresa chega ao país oferecendo, além dos seus serviços, uma forma para que todos possam pensar um pouco sobre seu dia-a-dia e aproveitarem mais e de forma melhor sua própria cidade. Desde a lanchonete na esquina até onde encontrar o melhor vinho.
 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
Camorim receberá R$30 milhões do Fundo da Marinha Mercante
26/11/25
IBP
Posicionamento IBP - Vetos ao PLV 10/2025
26/11/25
Energia
Firjan vai atuar para que o Congresso mantenha os vetos ...
26/11/25
Premiação
AVEVA recebe o prêmio de Parceiro de Manufatura do Ano 2...
25/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae RN apresentará estudo sobre impacto do onshore no...
25/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Implementos São Paulo expõe Semirreboque 1 eixo na Mosso...
25/11/25
Apoio Marítimo
Ambipar treina no litoral norte paulista para resposta a...
25/11/25
Margem Equatorial
Ineep reforça importância do papel da exploração de petr...
24/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
ABPIP participa do Mossoró Oil & Gas Energy 2025 com pro...
24/11/25
Posicionamento
ONIP - Compromisso com uma Agenda Energética responsável...
24/11/25
Energia Elétrica
Prime Energy registra crescimento de 52% no volume de co...
24/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy se consolida como hub energétic...
24/11/25
Etanol
Hidratado sobe pela 6ª semana consecutiva; anidro também...
24/11/25
BRANDED CONTENT
Aquamar Offshore se consolida como fornecedora estratégi...
21/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
PetroSupply Meeting impulsionará negócios no Mossoró Oil...
21/11/25
Premiação
Infotec Brasil é premiada na edição histórica do Ranking...
21/11/25
Resultado
Produção de petróleo da União foi de 174 mil barris por ...
21/11/25
Financiamento
Unicamp inaugura supercomputador de IA financiado pela S...
19/11/25
Combustíveis
Ineep: preços dos combustíveis resistem e não acompanham...
19/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP amplia prazo para atendiment...
18/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.