Desinvestimento Petrobras

Petrobras muda para 18/06 o prazo para interessados nos blocos offshore na Bacia do Espírito Santo

Redação/Agência Petrobras
10/06/2020 12:39
Petrobras muda para 18/06 o prazo para interessados nos blocos offshore na Bacia do Espírito Santo Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 491

A Petrobras em referência ao comunicado divulgado em 01/06/2020, sobre a venda de parcela de sua participação nos blocos exploratórios pertencentes às concessões ES-M-596_R11, ES-M-598_R11, ES-M-671_R11, ES-M-673_R11 e ES-M743_R11, localizados na Bacia do Espírito Santo, vem divulgar aos interessados que o prazo para as empresas expressarem seu interesse na oportunidade está sendo prorrogado para 18/06/2020, permanecendo inalteradas as demais disposições do documento.

Em razão da alteração descrita acima, o teaser disponível no site da Petrobras (https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados e comunicados/teasers) foi modificado para considerar o novo prazo.

Não há necessidade de envio de nova manifestação de interesse caso o participante já tenha submetido a sua manifestação.

Publicidade

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhor alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Sobre as concessões

As concessões ES-M-596_R11, ES-M-598_R11, ES-M-671_R11, ES-M-673_R11 e ES-M-743_R11 foram adquiridas na 11ª Rodada de Licitações da ANP em 2013 e estão atualmente no 1º Período Exploratório. 

A cessão para a Petrobras das participações da Equinor (com consequente transferência da operação) e da Total,foi tratada no âmbito de processos administrativos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica

(CADE), que aprovou a operação para cada uma das cinco concessões, em decisão transitada em julgado.

Resta pendente ainda o processo perante a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), cuja previsão de conclusão é o 2º semestre de 2020.

tabela abaixo contém um resumo das concessões com a participação esperada da Petrobras, após a conclusão dos processos perante a ANP, e do percentual total de desinvestimento.

As concessões estão estrategicamente posicionadas em relação às descobertas do pós-sal, nas áreas conhecidas como Parque dos Deuses, Parque dos Doces e Parque dos Cachorros, na Bacia do Espírito Santo, com potencial de comprovar significativos volumes e firmar posição em uma nova fronteira exploratória tanto do pré-sal quanto do pós-sal.

As ofertas deverão ser realizadas por concessão, sujeitas a eventual exercício do direito de preferência pelos parceiros e demais aprovações necessárias, conforme aplicável.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
Navegação
CMA CGM, Copersucar e Bunker One realizam primeiro abast...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
Bacia de Pelotas
TGS inicia, em agosto, janela ambiental para proteção da...
07/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
07/07/26
Pessoas
Com nova comissão especial, OAB-RJ junta esforços pelo r...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Navegação Interior
Paraná-Tietê: a hidrovia que integra três regiões e impu...
24/06/26
Investimento
Com alta na movimentação de cargas, Porto de Paranaguá a...
22/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.