Ampliação

Petrobras quer participar do mercado interno de produção de etanol

A Petrobras vai entrar no mercado nacional de produção de etanol. A meta é conquistar 20% do mercado nos próximos anos, disse ontem (4) o presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardeck, em entrevista à imprensa na sede da empresa.

Agência Brasil
05/03/2009 09:30
Visualizações: 717

A Petrobras vai entrar no mercado nacional de produção de etanol. A meta é conquistar 20% do mercado nos próximos anos, disse hoje (4) o presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardeck, em entrevista à imprensa na sede da empresa. Ele também anunciou que a subsidiária da Petrobras foi contemplada no Plano de Negócios 2009-2013 da empresa, com investimentos de US$ 2,4 bilhões.

 

“A nossa intenção é aproveitar o crescimento do mercado interno de etanol e captar pelo menos 20% desta expansão. Isto se dará via associação para a construção de novas usinas, sem entrar em conflito com o mercado já estabelecido. Nosso objetivo não é estatizar o setor de etanol”, afirmou Kardec.

 

O presidente da Petrobras Biocombustível disse que a disposição da empresa é brigar com o mercado de etanol já existente, até porque, segundo ele, a perspectiva é de que a demanda por álcool venha a crescer ainda mais, o que permitiria à estatal comercializar parte da produção no mercado interno – sem voltar as costas para a exportação do produto, principalmente para o mercado asiático.

 

A expectativa da empresa é chegar a 2013 exportando 1,9 bilhão de litros e comercializando outros 1,8 bilhão de litros no mercado interno. Kardec disse ainda que a meta é fechar parcerias com empresas privadas, em que a participação da estatal seja preponderante e não majoritária.

 

“Nossa intenção é de que a nossa participação não seja tão insignificante como a que chegamos a ter no setor petroquímico (em torno de 5%), mas que também não tenhamos participação majoritária. O ideal é que tenhamos nos empreendimentos participação entre 20% a 40%”, disse.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PD&I
ANP fará consulta e audiência públicas sobre credenciame...
09/10/26
Combustível
ANP retoma restrição à venda de biodiesel entre distribu...
09/10/26
Logística
Corredor Verde inicia operação e cria eixo de biometano ...
08/10/26
Pessoas
CEO da Necta assume presidência do Conselho do CIBiogás ...
08/10/26
Oferta Permanente
PPSA passa a gerir 36 contratos de partilha após resulta...
08/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Leilão da ANP
Firjan destaca os resultados positivos do leilão de Part...
07/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
07/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
ANP
4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem set...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25