Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
A Petrobras comunica que em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data (30/06), aprovou o preço por ação ordinária de emissão da Petrobras Distribuidora S.A. ("Ações" e "BR", respectivamente) no valor de R$26,00, no âmbito da oferta pública de distribuição secundária de Ações de titularidade da Petrobras, nos termos do artigo 6º-A da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 400, de 29 de dezembro de 2003, conforme alterada, e demais disposições aplicáveis, com esforços de colocação das Ações no exterior, de acordo com isenções de registro sob o U.S. Securities Act of 1933 ("Oferta"), perfazendo o montante total de R$11.358.750.000,00.
Não será realizado nenhum registro da Oferta ou das Ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à CVM. As Ações não foram e não serão registradas sob o Securities Act de 1933 e não poderão ser ofertadas ou vendidas nos Estados Unidos sem o seu registro ou uma isenção de registro. O percentual das ações a ser ofertado pela Petrobras no âmbito da Oferta será de 37,5% do capital social da BR, que corresponde à totalidade da participação atualmente detida pela Petrobras na BR.
As Ações objeto da Oferta passarão a ser negociadas na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão em 2 de julho de 2021, sendo que a liquidação física e financeira das Ações ocorrerá no dia 5 de julho de 2021.
Informações adicionais sobre a oferta poderão ser obtidas no Prospecto Definitivo a ser disponibilizado em https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/acoes-dividendos-e-divida/prospectos (em tal página, acessar a seção "Oferta Pública Petrobras Distribuidora 2021" e, por fim, clicar em "Prospecto Definitivo").
Este comunicado tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser considerado como um anúncio de oferta de ações.
Esta operação visa à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da Petrobras e está alinhada ao seu posicionamento estratégico de sair dos negócios de distribuição e focar seus investimentos em refino de classe mundial e em ativos de produção e exploração em águas profundas e ultra profundas, onde a companhia tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.
Fale Conosco
22