Preço

Petróleo sobe 1,5% por otimismo com demanda por combustíveis

Reuters, 29/04/2021
29/04/2021 08:55
Visualizações: 1376

Os preços do petróleo subiram mais de 1% nesta quarta-feira, após os estoques de derivados da commodity nos Estados Unidos apresentarem uma grande queda e as atividades de refino no país atingirem o maior patamar em um ano, reforçando expectativas de um aumento na demanda por combustíveis no maior consumidor de petróleo do mundo.

Na véspera, a Opep , grupo que reúne a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, decidiu manter planos de realizar entre maio e julho uma flexibilização gradual de seus cortes de oferta, indicando confiança na recuperação da demanda global.

"O mercado tem sido apoiado pela crença generalizada de que o fim da Covid-19 está próximo", disse Tamas Varga, analista da PVM Oil Associates.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,85 dólar, ou 1,3%, a 67,27 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,92 dólar, ou 1,5%, para 63,86 dólares o barril.

Os estoques de petróleo dos EUA registraram aumento de 90 mil barris na última semana, atingindo 493,1 milhões de barris, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE). A cifra é muito inferior às estimativas de analistas, que projetavam uma alta de 659 mil barris.

As reservas norte-americanas de derivados de petróleo, incluindo diesel e óleo para aquecimento, tiveram queda de 3,3 milhões de barris na semana, enquanto o fator de utilização da capacidade de refino no país avançou para 85,4%, maior nível desde março de 2020.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.