Mossoró Oil & Gas Energy 2025

Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta setor de petróleo e gás

Iniciativa do Sebrae RN, no Mossoró Oil & Gas Energy, aproxima grandes operadoras de pequenos fornecedores de bens e serviços do segmento.

Redação TN Petróleo/Assessoria Sebrae RN
28/11/2025 16:52
Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta setor de petróleo e gás Imagem: Divulgação Sebrae RN Visualizações: 57

Patrocínio de Cobertura:

 

Consolidado como o maior evento de petróleo e gás onshore (em terra) do Brasil e um dos mais relevantes de toda a América Latina, o Mossoró Oil & Gas Energy se torna referência, também, como fonte de oportunidades e geração de novos negócios para a cadeia produtiva. Prova disso são os números do Petrosupply Meeting, as chamadas rodadas de negócios.

A iniciativa é do Sebrae no Rio Grande do Norte para conectar grandes operadoras a pequenos negócios fornecedores de bens e serviços do segmento. Na edição deste ano, Petrosupply Meeting realizou 267 encontros de negócios nos três dias do evento, realizado na Arena Partage, em Mossoró.

O número é resultado da participação de 12 das principais operadoras do onshore do Brasil, entre elas a Brava Energia, PetroReconcavo, Mandacaru, Azevedo & Travassos Petróleo. Também participaram mais de 70 empresas fornecedoras de bens e serviços atuantes em diversos estados brasileiros.

Um exemplo é a GE Petróleo e Gás, originária de Sergipe. Sócio proprietário da empresa, Tales Bezerra conta que os bons resultados em edições anteriores do evento são atrativos à parte para a participação nas rodadas de negócios.

"O Mossoró Oil & Gas é um evento muito importante do calendário para o setor e não podemos deixar de participar, em especial das rodadas de negócios, sempre muito proveitosas. Aqui, nesse ambiente, conhecemos novas empresas, novos clientes, novas parcerias e o mais importante, fazemos negócios concretos", avaliou.

A avaliação positiva alcança também empresários locais, como Joaquim Patrício, da J.Patrício Metais, empresa mossoroense do ramo de comercialização e processamento de materiais metálicos. Segundo ele, as rodadas de negócios cumprem papel decisivo na geração de novos negócios no setor.

"Para a J.Patrício, avaliamos que a participação foi um sucesso. Graças à rodada de negócios, nós tivemos a oportunidade de conversar com grandes empresas, em quatro encontros. Para nós, é muito importante a iniciativa, a troca de contatos, poder apresentar pessoalmente o que a empresa faz e tem a oferecer para a demandante, tendo a plena atenção das operadoras", pontuou.

Função estratégica

Revson Bezerra é gerente de Suprimentos da Azevedo & Travassos Petróleo e está otimista com as novas parcerias que poderão ser firmadas, a partir dos contatos realizados no Petrosupply Meeting. Com operações da empresa iniciando na região de Mossoró, o gestor aproveitou os encontros de negócios para prospectar novos fornecedores.

"Foi uma rodada muito produtiva. Tivemos bastante contatos com fornecedores que ainda não conhecíamos. Outros, até conhecíamos de longa data, mas somente por e-mail, ou aplicativo de conversas. Agora a relação ficou mais estreita e a expectativa é de que algumas soluções apresentadas já possam ser contratadas para atuação em operações locais após a aquisição de novos poços na região", revelou.

O Petrosupply Meeting integra as ações do Sebrae RN na programação do Mossoró Oil & Gas Energy. Para o gestor do Projeto de Petróleo e Gás do Sebrae RN, Robson Matos, a iniciativa cumpre função estratégica para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva, em especial aos pequenos negócios do setor.

"Nosso objetivo é realmente aproximar os principais atores do setor, promovendo encontros que muitas vezes não seriam possíveis, não fossem as rodadas de negócios. E, para nossa alegria, essa conexão gera não só aproximação e contatos: gera negócios efetivos, que fazem a cadeia produtiva se fortalecer e ajudar a promover desenvolvimento no território", atestou.

A presença do Sebrae RN no evento inclui ainda participação em debates e a realização do Startup Day, quarta-feira (26), com ênfase no fomento à inovação na cadeia produtiva do petróleo e gás. Realizada pela Redepetro RN, a 10ª edição do Mossoró Oil & Gas começou terça-feira (25) e encerrou vasta programação nesta quinta-feira (27), reunindo principais players do onshore do Brasil e outros países.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Com um total de US$ 109 bilhões de investimentos o Plano...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Mossoró Oil & Gas Energy 20...
28/11/25
Comemoração
Infotec Brasil completa 40 anos e destaca legado familia...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta seto...
28/11/25
Gás Natural
Entrega de Gasoduto no Centro-Oeste de Minas Gerais é no...
28/11/25
Internacional
Brasil apresenta avanços em resposta a emergências offs...
28/11/25
Evento
Niterói encerra segunda edição do Tomorrow Blue Economy ...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae impulsiona inovação ao aproximar startups do seto...
28/11/25
Gás Natural
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
SLB destaca investimentos no Brasil e papel estratégico ...
27/11/25
Internacional
FINDES lidera missão à Europa para impulsionar descomiss...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Onshore potiguar defende licença mais ágil para sustenta...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Estudo aponta forte impacto da cadeia de petróleo e gás ...
27/11/25
Geração/ Transmissão
ENGIE Brasil Energia inicia operação comercial do primei...
27/11/25
Petrobras
Navios da Transpetro recebem bunker com conteúdo renovável
26/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy abre edição 2025 com participaç...
26/11/25
Pré-Sal
Shell conclui assinatura dos contratos de concessão na B...
26/11/25
Gás Natural
Concluída a construção da primeira unidade de liquefação...
26/11/25
PD&I
Ibmec cria centro de pesquisa para estimular debates est...
26/11/25
Apoio Offshore
Camorim receberá R$30 milhões do Fundo da Marinha Mercante
26/11/25
IBP
Posicionamento IBP - Vetos ao PLV 10/2025
26/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.