Posse

Pierre d'Archemont é o novo vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul

Redação/Assessoria
26/07/2022 14:15
Pierre d'Archemont é o novo vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul Imagem: Divulgação Visualizações: 159

A Vallourec comunica a nomeação de Pierre d'Archemont como vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul. Ele assumiu o cargo no dia 14 de julho de 2022 e ingressou no Comitê Executivo.

Philippe Guillemot, CEO da Vallourec, declara: "tenho o prazer de dar as boas-vindas a Pierre ao Grupo e ao Comitê Executivo. Pierre irá liderar a aceleração da transferência de nossas operações europeias para nossas fábricas brasileiras enquanto acelera nosso desenvolvimento no Brasil. Pierre traz com ele uma vasta experiência na gestão de negócios no Brasil e na América do Sul em setores tão exigentes como a indústria automotiva. Agradeço também ao Alexandre Lyra por seu empenho e contribuição para o desenvolvimento de nossas atividades no Brasil".

Biografia

Pierre d'Archemont iniciou sua carreira em 1985, na Schneider Electric, como gerente de Vendas e Marketing. Ingressou na Alcatel em 1992, onde ocupou vários cargos de gestão. Em 1995, trabalhou no Grupo Valeo e assumiu a gestão da subsidiária Brasil e Argentina. Em 2008, no ramo hoteleiro, hospitalar e industrial, esteve à frente da gestão do grupo Atmosfera, que posteriormente foi vendido a um importante player do setor.

Em 2011, Pierre d'Archemont assumiu a direção geral das operações no Brasil e Argentina do Grupo Plastic Omnium, quando estruturou uma nova equipe e novos processos para melhorar a qualidade e o atendimento nesses países, recuperando a competitividade e a confiança dos clientes. Desde 2014, ocupava o cargo de VP Regional Brasil e Argentina da Visteon, responsável pela reestruturação operacional e financeira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

7