Posse

Pierre d'Archemont é o novo vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul

Redação/Assessoria
26/07/2022 11:15
Pierre d'Archemont é o novo vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul Imagem: Divulgação Visualizações: 3039

A Vallourec comunica a nomeação de Pierre d'Archemont como vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul. Ele assumiu o cargo no dia 14 de julho de 2022 e ingressou no Comitê Executivo.

Philippe Guillemot, CEO da Vallourec, declara: "tenho o prazer de dar as boas-vindas a Pierre ao Grupo e ao Comitê Executivo. Pierre irá liderar a aceleração da transferência de nossas operações europeias para nossas fábricas brasileiras enquanto acelera nosso desenvolvimento no Brasil. Pierre traz com ele uma vasta experiência na gestão de negócios no Brasil e na América do Sul em setores tão exigentes como a indústria automotiva. Agradeço também ao Alexandre Lyra por seu empenho e contribuição para o desenvolvimento de nossas atividades no Brasil".

Biografia

Pierre d'Archemont iniciou sua carreira em 1985, na Schneider Electric, como gerente de Vendas e Marketing. Ingressou na Alcatel em 1992, onde ocupou vários cargos de gestão. Em 1995, trabalhou no Grupo Valeo e assumiu a gestão da subsidiária Brasil e Argentina. Em 2008, no ramo hoteleiro, hospitalar e industrial, esteve à frente da gestão do grupo Atmosfera, que posteriormente foi vendido a um importante player do setor.

Em 2011, Pierre d'Archemont assumiu a direção geral das operações no Brasil e Argentina do Grupo Plastic Omnium, quando estruturou uma nova equipe e novos processos para melhorar a qualidade e o atendimento nesses países, recuperando a competitividade e a confiança dos clientes. Desde 2014, ocupava o cargo de VP Regional Brasil e Argentina da Visteon, responsável pela reestruturação operacional e financeira.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biometano
Produção de biometano cresce 75% no Brasil e amplia desa...
12/09/26
ANP
RenovaBio: ANP prorroga prazo para recebimento de contri...
12/09/26
ROG.e 2026
PPSA realiza 12 palestras na ROG.e sobre seus próximos l...
11/09/26
Gás Natural
PPSA firma acordo para contratar Petrobras como agente c...
11/09/26
Gás Natural
TBG lança consulta ao mercado para fornecimento de gás d...
10/09/26
Tecnologia e Inovação
Vallourec inicia obras de linha de produção no Brasil pa...
10/09/26
ExpoPostos & Conveniência
Segundo dia da ExpoPostos & Conveniência 2026 debate des...
10/09/26
PD&I
Projeto Heavy Oil Emulsions, liderado pela Unicamp, busc...
10/09/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços seguem em alta com clima chuvoso
10/09/26
Águas Profundas
Firjan promove Agrega+Indústria Especial SEAP II e SEAP I
09/09/26
Expopostos & Conveniência
Vibra integra tecnologia, qualidade e serviços para ampl...
09/09/26
Comunicado
ANP implementará o Gov.BR Nível Ouro para acesso aos sis...
09/09/26
ABPIP
STJ julga fracking amanhã e ABPIP defende análise técnic...
08/09/26
Investimento
Naturgy lança segunda Chamada Pública para aquisição de ...
08/09/26
ANP
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica: live amanhã (9/9) es...
08/09/26
ANP
Aprovada resolução que revisa norma sobre tratamento dif...
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Evento
ExpoPostos & Conveniência confirma Amyr Klink, Mark Wohl...
04/09/26
ESG
Petrobras lidera ranking ESG no segmento de Petróleo, Gá...
04/09/26
ANP
Aprovada a indicação de 24 blocos na Bacia Potiguar para...
04/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25