Suape

Plataforma em Salgueiro pode ser porto seco

A Plataforma Logística Multimodal Miguel Arraes, que será erguida em Salgueiro, pode se tornar uma espécie de filial do Complexo Industrial Portuário de Suape e até levar a “marca” do terminal portuário. De acordo com o secretário Execu

Folha de Pernambuco
01/04/2011 07:47
Visualizações: 1080
A Plataforma Logística Multimodal Miguel Arraes, que será erguida em Salgueiro, pode se tornar uma espécie de filial do Complexo Industrial Portuário de Suape e até levar a “marca” do terminal portuário. De acordo com o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Sidnei Aires, a intenção é atrair para o Sertão os grupos que estão instalados no Porto. Algumas empresas já teriam demonstrado interesse em abrir filiais. Para o Terminal de Veículos Automotores, a General Motors (GM), que já possui Centro de Distribuição (CD) em Suape, aparece como potencial cliente. Notícias de bastidores também revelam o interesse da Fiat, montadora italiana com projeto fabril em Pernambuco.
 
 
 
“O Porto de Roterdã, na Holanda, tem portos secos espalhados pela Europa. A ideia é fazer o mesmo aqui. A carga que Suape pega hoje de caminhão poderá levar de trem e distribuir no Interior. A ideia é trazer investimentos privados por meio de arrendamentos. O Estado só vai preparar a infraestrutura. Temos que apresentar Pernambuco com esta solução logística integrada”, pontuou Sidnei Aires. A Plataforma terá áreas para terminais de contêineres e de granéis líquidos.
 
 
O Governo do Estado tem o objetivo de construir outros empreendimentos similares no Interior interligados à ferrovia Transnordestina, mas as cidades ainda não foram fechadas. Além destes locais de carga e descarga, o traçado da Transnordestina terá pátios de cruzamento a cada 30 quilômetros. “É uma linha alternativa para que o trem no outro sentido passe. Ela também servirá para a movimentação de cargas, com armazéns, CDs e terminais de tancagem, desde que isso se justifique”, observou o diretor de Negócios da Transnordestina Logística, Marcelo Marques.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.