<P>A plataforma Borgny Dolphin, de bandeira de Cingapura,que realiza reparos na região, precisará de uma nova inspeção da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) para ser liberada para seus trabalhos de perfuração de poços de petróleo na Bacia de Santos. Durante inspeção, o órgão milit...
A Tribuna - SPA plataforma Borgny Dolphin, de bandeira de Cingapura,que realiza reparos na região, precisará de uma nova inspeção da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) para ser liberada para seus trabalhos de perfuração de poços de petróleo na Bacia de Santos. Durante inspeção, o órgão militar constatou que ainda há 10% de exigências pendentes.
O oficial da Capitania Marcelo Ruas afirmou que a liberação da plataforma depende de alguns detalhes, que terão de ser concluídos para que o órgão faça uma nova inspeção. Ainda não há data prevista.
A plataforma está na chamada área de fundeio nº 5 da Barra de Santos, onde os cargueiros esperam autorização para entrar no Porto de Santos, podendo ser vista a três quilômetros da Praia de Pitangueiras, na costa de Guarujá.
Fale Conosco
22