Portos

Porto de Imbituba apronta projeto de recuperação, reforço e ampliação do Cais 3

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/10/2021 11:47
Porto de Imbituba apronta projeto de recuperação, reforço e ampliação do Cais 3 Imagem: Divulgação Visualizações: 309

A obra de melhoria do Cais 3 do Porto de Imbituba deu mais um passo. A SCPAR Porto de Imbituba protocolou nesta terça-feira (26) o projeto de recuperação, reforço e ampliação do berço 3 na Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna. A formalização do pedido de análise e aprovação do projeto pela Marinha é imprescindível para a atualização da carta náutica do porto, pois além da reforma o berço ganhará uma estrutura maior do que a existente, modificando seus parâmetros operacionais atuais.

Prevista para ser licitada em 2022, a obra prevê sanar as patologias existentes, o reforço da estrutura atual, por meio do alargamento do berço em aproximadamente 2,5 metros, com a cravação de uma nova linha de estacas de sustentação. Também serão construídos dois dólfins. Além disso, o reforço vai permitir a instalação de shiploader, possibilitando aumentar a produtividade operacional.

Com a reforma, o Cais 3 ampliará sua capacidade de atendimento para receber navios até 271 metros de comprimento e calado máximo 13,5 metros. Atualmente, este berço pode atender embarcações até 215 metros e calado máximo de 11,5 metros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19