Meio ambiente

Porto do Rio de Janeiro faz mutirão de limpeza

Redação/Assessoria
07/01/2020 16:26
Porto do Rio de Janeiro faz mutirão de limpeza Imagem: Divulgação Visualizações: 1505

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), por meio da Superintendência de Gestão Portuária dos Portos do Rio de Janeiro e Niterói (SUPRIO), reuniu empregados e representantes das empresas operadoras e arrendatárias dos terminais na segunda-feira (6) para tratar do mutirão de limpeza que será realizado na semana de 13 a 17 de janeiro. A ação tem por objetivo recolher resíduos sólidos de naturezas diversas, tais como entulho, terra e madeirame, que foram se acumulando com o tempo, ao longo de mais de 6km de cais do Porto do Rio de Janeiro. Todo o material coletado será removido para um só local, de onde será retirado posteriormente por uma empresa especializada que dará uma destinação adequada.

Segundo o superintendente de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói, Leandro Lima, essa medida é paliativa e de resultados imediatos, mas uma solução definitiva já está sendo providenciada. "Estamos em fase final de contratação de uma vassoura mecânica para limpeza rotineira e de uma empresa para retirada dos resíduos sólidos", afirmou Leandro Lima. "Além disso", acrescentou, "estamos trabalhando para que o Cais da Gamboa receba obras de pavimentação, de drenagem, e uma nova iluminação, o que contribuirá também para a manutenção da limpeza e para a melhoria do aspecto do local. "

O mutirão está sendo coordenado pela Gerência de Acesso Terrestre do Porto do Rio de Janeiro (GERATE), com mobilização também das demais gerências subordinadas à SUPRIO e da Superintendência de Engenharia (SUPENG) da CDRJ. As empresas operadoras e arrendatárias dos terminais do porto que estão participando do mutirão são MultiTerminais, ICTSI, Triunfo Logística, Pennant e Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ). Para melhor andamento dos trabalhos, cada empresa será responsável pela limpeza, recolhimento e remoção dos resíduos encontrados em determinados trechos do porto, previamente definidos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
Constellation é reconhecida pela Petrobras como a melhor...
24/09/26
ROG.e 2026
Lideranças apontam o Brasil como pilar de segurança ener...
24/09/26
ROG.e 2026
Firjan SENAI e Sebrae Rio conectam MPEs a grandes empres...
24/09/26
ROG.e 2026
Oil States destaca integração entre engenharia, fabricaç...
24/09/26
ROG.e 2026
Estudo da PPSA identifica boas práticas para apoiar deci...
24/09/26
ROG.e 2026
EAS participa da ROG.e 2026
24/09/26
ROG.e 2026
Mayekawa apresenta soluções para óleo, gás e energia na ...
24/09/26
PPSA
A parcela de petróleo da União foi de 328 mil barris por...
24/09/26
Apoio Offshore
Afretado pela Petrobras, o PSV Starnav Elektra é batizad...
24/09/26
ROG.e 2026
O papel da Lumina e o impacto da ROG.e 2026 para a indús...
23/09/26
Brandend Content
Brasil Aços amplia estoque de tubos de aço carbono NACE...
23/09/26
Terminais
Wilson Sons avança na expansão do Tecon Rio Grande com a...
23/09/26
ROG.e 2026
Gigantes do setor e produtores independentes aceleram pr...
22/09/26
ROG.e 2026
Porto do Açu e Perenco Brasil assinam acordo para primei...
22/09/26
ROG.e 2026
MODEC debate desafios para um offshore mais eficiente na...
22/09/26
ROG.e 2026
Abertura da ROG.e 2026 destaca transição energética just...
22/09/26
ROG.e 2026
Grupo Forship consolida liderança nacional em O&M (opera...
22/09/26
ROG.e 2026
Lideranças globais apontam Brasil como polo de estabilid...
22/09/26
Logística
Porto Sudeste aumenta capacidade de movimentação de petr...
21/09/26
ROG.e 2026
Na ROG.e, Firjan SENAI promove a 30ª edição do programa ...
20/09/26
ROG.e 2026
Camorim investe R$ 250 milhões em 2026 para ampliar frot...
18/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25