<P>O esquema de segurança pública para os Jogos Pan-Americanos, que começam no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro, ganha mais um aliado: o porto do Rio. Nesta terça-feira (03/04), a coordenação-geral dos Jogos apresentará o projeto de segurança à Guarda Portuária do Rio de Janeiro e a auto...
ACS/MJO esquema de segurança pública para os Jogos Pan-Americanos, que começam no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro, ganha mais um aliado: o porto do Rio. Nesta terça-feira (03/04), a coordenação-geral dos Jogos apresentará o projeto de segurança à Guarda Portuária do Rio de Janeiro e a autoridades da área. O encontro será às 15h, no porto do Rio (INPH).
A apresentação contará com o apoio da Conportos, comissão do governo federal responsável pela certificação dos portos brasileiros, após fiscalizar a aplicação de planos de segurança previamente aprovados. Esses planos têm como base normas internacionais contra ataques terroristas e outros ilícitos nos portos, como contrabando, tráfico de armas, drogas, roubo de cargas, dentre outros.
Por causa da competição, o governo federal aplicará em segurança pública o montante de R$ 385 milhões, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Fonte: ACS/MJ
Fale Conosco