Porto de Santos

Porto recebe delegação de Cotonou do Benim na África

Assessoria/Redação
12/07/2016 16:05
Visualizações: 1085

Uma delegação do porto africano de Cotonou chegou nesta segunda-feira (11.07) ao Porto de Santos para participar de atividades previstas no Acordo de Fortalecimento Institucional do Setor Portuário Beninense, desenvolvido pela Agência Brasileira de Cooperação - ABC, do Ministério das Relações Exteriores.

José Alex Oliva, presidente da Codesp, acompanhado pelos diretores de Administração e Finanças, Hilário Gurjão, e de Operações Logísticas, Cleveland Lofrano, recebeu a delegação, chefiada pelo diretor de Desenvolvimento e Qualidade do porto africano, Germain Doyaya.

O presidente da Codesp estimou que esta será uma longa parceria e a experiência de Santos no setor portuário que a delegação levará para a África terá um efeito multiplicador, destacando que a Autoridade Portuária de Santos estará sempre à disposição para a realização deste trabalho de cooperação.

Santos e Cotonou tornaram-se portos-irmãos em 2003 e, desde 2012, através do acordo estabelecido pela ABC, desenvolvem ações para o aperfeiçoamento das gestões no Porto de Benim quanto à operação portuária, meio ambiente e marketing, previstas no acordo. Numa primeira fase, técnicos do Porto de Santos estiveram no porto africano avaliando as condições de operação “in loco”. Uma missão de técnicos do Benim veio, então, a Santos para concluir essa primeira fase.

Agora, uma nova delegação volta a Santos para cumprir missão de aperfeiçoamento nas áreas de meio ambiente e marketing. Para tanto, contam com programação desenvolvida em dois módulos, com atividades teóricas e de campo. Os trabalhos ocorrem até esta sexta-feira (15/07).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
Petrobras
Caracterização geológica do Pré-Sal com projeto Libra Ro...
03/03/26
Resultado
Espírito Santo retoma patamar de produção e ABPIP aponta...
03/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Economia
Firjan defende fortalecimento da credibilidade fiscal pa...
03/03/26
Dia Internacional da Mulher
Cladtek lança programas para ampliar oportunidades para ...
03/03/26
Etanol
Quedas nos preços dos etanóis ficam acima de 3% na semana
03/03/26
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.