A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) recebeu a visita de uma comitiva da CMPC Celulose do Chile. O grupo também participou da conclusão da revitalização do armazém B-4 no Porto Novo, onde atualmente é armazenada a celulose para exporta&cce
Ascom Rio GrandeA Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) recebeu, na quinta-feira passada (19), a visita de uma comitiva da CMPC Celulose do Chile. O grupo também participou da conclusão da revitalização do armazém B-4 no Porto Novo, onde atualmente é armazenada a celulose para exportação, produzida pela Celulose Riograndense em sua unidade de Guaíba, no RS.
Os empresários chilenos foram recepcionados pelo Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, que apresentou ao grupo as diversas potencialidades e possibilidades de investimento que o porto gaúcho pode receber. A direção da empresa Sagres Agenciamentos Marítimos, que opera a celulose da CMPC, também esteve presente na visita ao porto gaúcho.
Segundo o superintendente, o projeto da CMPC Celulose é muito bem vindo. “O nosso interesse é que vocês fiquem trabalhando conosco aqui no porto e estamos contentes com a opção de investimento que a CMPC está fazendo em todo Rio Grande do Sul, já que o projeto de Guaíba é um projeto de estado” destacou.
Para o Diretor Geral da CMPC Celulose, Sergio Colvin, a visita foi muito interessante e contribuiu bastante para esclarecer onde o grupo poderá investir futuramente no Projeto Guaíba. “Pode-se ver que Rio Grande é um porto que tem um potencial muito grande e ficamos com uma boa impressão da estrutura portuária” afirmou.
Fale Conosco
22