Porto de Santos

Porto terá mais de 500 mil turistas

<P>O Porto de Santos ultrapassará a marca histórica dos 500 mil passageiros na próxima temporada de cruzeiros, que começará no dia 31 de outubro e prosseguirá até 6 de abril do ano que vem. O recorde, porém, será atingido com quantidades menores de escalas e de transatlânticos que as regis...

A Tribuna - SP
27/03/2007 21:00
Visualizações: 598

O Porto de Santos ultrapassará a marca histórica dos 500 mil passageiros na próxima temporada de cruzeiros, que começará no dia 31 de outubro e prosseguirá até 6 de abril do ano que vem. O recorde, porém, será atingido com quantidades menores de escalas e de transatlânticos que as registrados nesse verão.
 
A projeção para a próxima estação de cruzeiros do cais santista foi divulgada no início da noite de ontem pela Concais S.A., operadora do Terminal de Passageiros do Porto de Santos. De acordo com a empresa, estão previstos 524 mil turistas, 6,6% a mais do que os 493 mil projetados para esta temporada (que termina no próximo dia 8, com a escala do navio Blue Dream).
 
Entre o final deste ano e o início de 2008, o complexo portuário receberá 14 transatlânticos, um a menos do que nesse verão. Mas a quantidade de navios com escalas regulares será maior, o que explica, em parte, o aumento no número de turistas. Serão 12 embarcações vindo até duas vezes por semana, contra as 10 que frequentaram a região nos últimos meses.
 
Os 14 navios da temporada 2007/2008 planejam fazer 185 escalas, 16 a menos do que na atual estação. Entre as estréias estarão o MSC Opera (com 25 escalas programadas), o Zenith (17), o Costa Magica (10), o Costa Victoria (nove), o Celebrity Journey (cinco) e o Celebrity Infinity (uma).
 
Estão confirmados também Island Escape (que terá 26 escalas), Grand Voyager (24), Island Star (16), Grand Mistral (16), Sky Wonder (14), Costa Classica (10) e MSC Armonia (3), que estarão retornando ao litoral santista. Outro navio que volta para a costa brasileira será o Splendour of the Seas, de grande sucesso
de vendas nas temporadas 2000/2001 e 2001/2002. Ele fará nove escalas.

Novo recorde
 
Um dos destaques da próxima estação será a atracação de nove navios no dia 9 de fevereiro de 2008, sábado do Carnaval do próximo ano. Nessa data, virão a Santos MSC Opera, Costa Magica, Costa Victoria, Island Escape, Island Star, Celebrity Infinity, Grand Voyager, Grand Mistral e Zenith.
 
O atual recorde no atendimento de navios foi registrado nesta temporada, no dia 24 de fevereiro, quando a Concais recebeu 7 embarcações.


Fonte: A Tribuna - SP

Mais Lidas De Hoje
veja Também
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
PPSA
Assinatura de contratos de Mero e Atapu consolida result...
11/03/26
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
Macaé Energy
No Macaé Energy 2026, Firjan promove edição especial do ...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Dia da Mulher: elas contribuem para avanços no setor ene...
09/03/26
FEPE
PRECISAMOS DE P&D DE LONGO PRAZO - Entrevista com Isabel...
09/03/26
Internacional
Efeitos de preços do petróleo sobre a economia brasileira
09/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Constellation amplia em mais de 300% a presença feminina...
09/03/26
Combustível
Etanol volta a subir no indicador semanal
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.