Pré-Sal

PPSA abre novo processo de venda spot para cargas de petróleo da União de Itapu e Sépia

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
06/02/2025 11:51
PPSA abre novo processo de venda spot para cargas de petróleo da União de Itapu e Sépia Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1528

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) enviou nesta quarta-feira, 6, carta convite para todas as empresas que atuam no pré-sal, além da PRIO, Brava Energia e da Refinaria de Mataripe, para novo processo de venda spot a ser realizado dia 12 de março para comercializar cargas de petróleo da União dos campos de Itapu e Sépia. A venda será dividida em dois lotes: o primeiro com disponibilidade de 1 milhão de barris de Itapu e previsão de carregamento até julho e o segundo com estimativa de 2,5 milhões de barris de Sépia, tendo previsão de carregamento entre maio e agosto. 

Esta é a primeira comercialização realizada pela PPSA em 2025. Os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado e só serão abertos em reunião com a participação de todos os participantes.  

Em paralelo, a empresa está trabalhando na organização do 5º Leilão de Petróleo da União, que será realizado dia 25 de junho, na B3. Na ocasião, estima-se a comercialização de cerca de 78 milhões de barris de petróleo da União da produção da União dos campos de Mero, Búzios, Sépia, Itapu e Norte de Carcará. Os volumes são estimativas atuais da parcela de petróleo da União em 2025 e 2026 nestes campos, e poderão ser revistos até a publicação do edital, previsto para os próximos meses, para uma projeção mais refinada.  

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec apresentam primeiro...
11/11/25
Mão de Obra
Novo Centro de Ensino Portuário do OGMO impulsiona quali...
10/11/25
Indústria Naval
Norsul é a primeira empresa da América Latina a adotar p...
10/11/25
Niterói
Tomorrow Blue Economy movimenta Niterói em contagem regr...
08/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
Resultado
Portos batem novo recorde de movimentação de produtos no...
07/11/25
Bahia
Porto de Salvador deve dobrar capacidade com financiamen...
06/11/25
Resultado
Log-In Logística Integrada cresce 12,3% e registra recei...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Visita
PortosRio conhece iniciativa norueguesa voltada à pesqui...
05/11/25
Investimentos
Setor de navegação investiu mais de R$ 70 milhões em açõ...
04/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 reúne mais de 23 mil pessoas no Rio de J...
31/10/25
Resultado
Porto de Itajaí cresce em 8 meses 127% acima do registra...
30/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil conecta potencial da Margem Equatorial a inve...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Porto do Açu e IKM avançam em parceria para criação do p...
30/10/25
Brandend Content
Intercabos® celebra 25 anos de excelência e inovação no ...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Inteligência Artificial, CCUS e descomissionamento sinal...
30/10/25
OTC Brasil 2025
ONIP e Firjan promovem reunião com a Transpetro
30/10/25
Reconhecimento
Primeira edição do Prêmio Navegue + Brasil reconhece emp...
30/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.