acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Licitação

PPSA irá contratar agente comercializador para o petróleo da União da Área Individualizada de Tupi

27/04/2021 | 11h50
PPSA irá contratar agente comercializador para o petróleo da União da Área Individualizada de Tupi
Divulgação Divulgação

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) realiza nesta quarta-feira, dia 28, às 10h, licitação internacional para a contratação de um agente comercializador para o petróleo destinado à União proveniente da Área Individualizada de Tupi. O contrato terá duração de cinco anos, devendo comercializar 4 milhões de barris de petróleo a um valor estimado de US$ 218 milhões.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a sessão pública da licitação será virtual, transmitida pelo canal do YouTube da PPSA com participação aberta às licitantes e ao público em geral.

Situado na Bacia de Santos, Tupi é o principal campo produtor de petróleo e de gás natural dos reservatórios do pré-sal, sendo operado pela Petrobras (65%), com os sócios Shell (25%) e Petrogal (10%). Como as reservas do campo se estendem para área não contratada, em abril de 2019 foi celebrado um Acordo de Individualização da Produção (AIP), que concedeu à União uma participação de 0,551% na jazida compartilhada.

Publicidade

O agente comercializador de Tupi será responsável por todo o processo de comercialização, incluindo a identificação do comprador, o carregamento no FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência), o transporte até o ponto de transbordo ou entrega por cabotagem, o eventual transporte de longo curso e a contratação de seguros, inspeção independente e operação de proteção de preço de petróleo (hedge).

A licitação está aberta a empresas nacionais e estrangeiras, individualmente ou em consórcio, desde que este seja liderado por uma empresa nacional produtora e exportadora de petróleo, e atuante no pré-sal. O consórcio é limitado a três participantes, podendo fazer parte uma empresa de trading do mesmo grupo econômico da empresa líder e uma empresa de logística.

Fonte: Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu