Pré-Sal

PPSA vai comercializar 2,5 milhões de barris de petróleo em venda spot em outubro

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
14/10/2024 09:31
PPSA vai comercializar 2,5 milhões de barris de petróleo em venda spot em outubro Imagem: Divulgação Visualizações: 1575

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) abrirá, no dia 30 de outubro, processo de venda spot para comercializar cinco cargas de petróleo do campo de Sépia. A venda será dividida em dois lotes: o primeiro com uma carga de 500 mil barris e previsão de carregamento para dezembro de 2024, e o segundo com estimativa de 2 milhões de barris, tendo previsão de carregamento entre janeiro e abril do próximo ano.

Todas as empresas que já atuam no pré-sal serão convidadas a participar, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot e os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado.

Esta é a quarta vez que a PPSA comercializa cargas spot de Petróleo da União neste ano. Em fevereiro, foram vendidos 500 mil barris do campo de Sépia para a CNOCC e, em março, 500 mil barris do campo de Atapu foram comercializados para a Refinaria de Mataripe. A mais recente venda spot foi realizada em setembro, quando a empresa comercializou três cargas de petróleo da União dos campos de Sépia, Atapu e Itapu, com volume total de 1,5 milhão de barris. As empresas Petrobras, Galp e a Refinaria de Mataripe foram as vencedoras. 

Em julho, a PPSA realizou o 4º Leilão de Petróleo da União, ofertando 37,5 milhões de barris de petróleo referentes aos campos de Mero e Búzios.

Compromisso com a transparência

A PPSA irá divulgar no site da empresa o preço comercializado em 15 dias após o embarque das cargas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Exportação
Petrobras irá vender seis milhões de barris de petróleo ...
17/10/25
COP30
IBP e Câmara Brasil-Texas debatem papel estratégico do B...
17/10/25
Bacia de Campos
ANP autoriza retorno da produção do FPSO Peregrino
17/10/25
OTC Brasil 2025
Equinor marca presença na OTC Brasil 2025 e apresenta so...
17/10/25
Firjan
Em reunião do Conselho de Petróleo e Gás da Firjan, pres...
16/10/25
Parceria
Nexio fecha parceria com Porto do Açu para projetos de i...
16/10/25
Pernambuco
Petrobras e Tenenge avançam na construção de nova unidad...
16/10/25
Bacia de Santos
Bacalhau, maior campo internacional da Equinor, inicia o...
16/10/25
Petrobras
Reduc é a primeira refinaria do país certificada para pr...
16/10/25
PPSA
Produção de petróleo da União atingiu 168 mil barris por...
15/10/25
iBEM26
Brasil diversifica sua matriz energética
15/10/25
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Vendas de hidratado quase dobram na semana
14/10/25
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23