PPSA

Pré-Sal Petróleo promove sua primeira mudança organizacional

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
16/10/2020 13:55
Visualizações: 1538

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) promove sua primeira mudança organizacional, redefinindo as áreas de atuação entre suas diretorias. A iniciativa foi planejada para atender ao aumento da demanda de trabalho dos últimos dois anos. Quando a estrutura foi criada, em 2013, a companhia fazia a gestão apenas do contrato de partilha de produção de Libra e contava com 30 empregados de livre provimento. Hoje são 17 contratos, 58 empregados e cerca de 30 prestadores de serviço. As mudanças fazem parte do novo regimento interno da empresa e foram aprovadas pelo Conselho de Administração.

Na nova estrutura, Paulo Carvalho, diretor Técnico e de Fiscalização, passa a responder pelas superintendências de Exploração, Reservatórios e Desenvolvimento e Produção. Antes, apenas a superintendência de Desenvolvimento estava em sua diretoria. As demais ficavam sob o comando do diretor de Gestão de Contratos, Osmond Coelho Junior. A superintendência de Comercialização de Petróleo e Gás e a gerência de Tecnologia de Informação que estavam sob o comando de Carvalho passaram para o diretor de Administração, Finanças e Suporte Corporativo, Samir Awad, que também continua respondendo pelas gerências de RH e Suporte Corporativo, Controle e Finanças e Licitação e Contratos.

Osmond Coelho Junior segue responsável pelas sete gerências Executivas de Contratos, que respondem pela liderança e gestão dos contratos de partilha da produção, bem como pela representação da União nos procedimentos de individualização da produção. Essas gerências presidem os Comitês Operacionais dos consórcios dos contratos de partilha de produção. Em sua diretoria, também consta a Coordenação Técnica de Gestão de Projetos e Contratos, além de uma Assessoria Especial.

Confira o novo organograma: http://www.presalpetroleo.gov.br/ppsa/conteudo/organograma-setembro-2020.pdf

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.