EUA

Preço do petróleo sobe 2% com interrupções de produção nos EUA por tempestade

Reuters, 27/10/2020
27/10/2020 18:20
Visualizações: 550

Os preços do petróleo avançaram nesta terça-feira, com a aproximação de uma tempestade forçando empresas a interromper parte da produção na área do Golfo do México controlada pelos Estados Unidos, embora a crescente contagem de casos de coronavírus no mundo e o aumento da oferta da commodity na Líbia tenham limitado os ganhos.

Companias como BP, Chevron, Shell e Equinor evacuaram plataformas ou fecharam instalações nos EUA. Até agora, os produtores interromperam 16% do bombeamento de petróleo, o equivalente a 294 mil barris por dia (bpd), por causa do Zeta --que era classificado como furacão na véspera, mas enfraqueceu para tempestade tropical nesta terça-feira, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês).

O petróleo Brent fechou em alta de 0,75 dólar, ou 1,9%, a 41,21 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 1,01 dólar, ou 2,6%, para 39,57 dólares o barril. Ambos os contratos haviam recuado mais de 3% na segunda-feira.

No entanto, a alta nos preços induzida pela tempestade deve ter vida curta, uma vez que o aumento no número de casos de coronavírus tende a fazer com que a demanda volte a enfraquecer.

"Há muitos pontos fracos... Não existe vacina, não há estímulos, temos a possibilidade muito real de uma eleição contestada (nos EUA) nos próximos dias, e há um mercado de ações que não responderá positivamente a isso", disse Bob Yawger, diretor de Futuros de Energia do Mizuho.

Enquanto isso, a produção da Líbia deve avançar para 1 milhão de bpd nas próximas semanas, dificultando os esforços de outros membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados para restringir a oferta da commodity.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Premiação
Infotec Brasil é premiada na edição histórica do Ranking...
21/11/25
BRANDED CONTENT
Aquamar Offshore se consolida como fornecedora estratégi...
21/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
PetroSupply Meeting impulsionará negócios no Mossoró Oil...
21/11/25
Resultado
Produção de petróleo da União foi de 174 mil barris por ...
21/11/25
Financiamento
Unicamp inaugura supercomputador de IA financiado pela S...
19/11/25
Combustíveis
Ineep: preços dos combustíveis resistem e não acompanham...
19/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP amplia prazo para atendiment...
18/11/25
Bacia de Campos
Petróleo de excelente qualidade é descoberto na Bacia de...
18/11/25
Oferta Permanente
ANP aprova nova versão do edital com a inclusão de 275 b...
18/11/25
Reconhecimento
Copa Energia avança no Ranking 100 Open Startups e é rec...
18/11/25
Reciclagem
Coppe e Petrobras inauguram planta piloto de reciclagem...
18/11/25
Firjan
Rio de Janeiro tem superávit de US$ 8,7 bilhões na balan...
18/11/25
Petrobras
Região da RPBC irá receber R$ 29 milhões em projetos soc...
18/11/25
COP30
Setor de biocombustíveis lança Carta de Belém na COP30 e...
17/11/25
COP30
Caminhão 100% a biodiesel cruza o Brasil rumo à COP30 e ...
17/11/25
Gás Natural
Decisão da ANP sobre revisão tarifária de transporte vai...
17/11/25
COP30
Inovação com coco de piaçava em usina de biodiesel na Ba...
17/11/25
COP30
Alerta na COP30: sem eletrificação, indústria não cumpri...
17/11/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana valorizados
17/11/25
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.