Mulheres na indústria

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes terá treinamento gratuito para o público feminino em homenagem ao mês da mulher

Inscrições para o prêmio ficam abertas até o próximo dia 31 de março. Competição espera bater recorde de inscrições em sua 6ª edição

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/03/2024 16:52
Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes terá treinamento gratuito para o público feminino em homenagem ao mês da mulher Imagem: Divulgação Visualizações: 686 (0) (0) (0) (0)

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes realiza mais uma edição do “Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres”, na próxima segunda-feira (25/03), às 8h, na praia da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Atletas de mar terão a oportunidade de aprimorar a técnica sob ondas grandes.

 A iniciativa vai reunir 25 atletas femininas convidadas e o exercício trabalhado no treinamento será o tow in. O evento contará com a presença dos big riders Lucas Chumbo, campeão de ondas grandes, e da dupla Ian Cosenza e Michelle Des Bouillons.  Nomes de peso como Marcela Witt, uma das maiores multiesportistas do Brasil; Sophia Abreu, campeã de kitesurf; Jasmim Avelino, campeã brasileira de longboard; Yanca Costa campeã brasileira de surf; e Michaela Fregonese, campeã de ondas grandes; já participaram do Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres.

Guilherme Braga, um dos idealizadores do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, destaca a importância de haver ações que gerem igualdade de gênero na prática do surf. “Este encontro vale muito pela troca de experiências. Nós convidamos várias atletas de mar, várias esportistas, que juntas ficam focadas em se desenvolver mais e surfar ondas grandes. Tem uma conexão de conhecimento muito grande e elas ainda fazem novas amizades. Isso é ouro", acrescenta.

Inscrições para o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes 2024 vão até dia 31 de março

As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Ocyan de Ondas Grandes ficam abertas até o próximo dia 31/03. Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o prêmio tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Até o momento, a organização já recebeu quase 400 inscrições e espera ultrapassar o recorde da edição passada.

A premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Ocyan Onda do Ano (melhor onda do ano feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard (masculino e feminino) e Maior Vaca.  As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do prêmio: www.brasileirodeondasgrandes.com.br.   

Atletas premiados e com talento reconhecido mundialmente, como irmãos Lucas Chumbo e João Chianca, Raoni Monteiro, Pedro Calado, Kalani Lattanzi, Rodrigo Koxa, Michaela Fregonese e o casal Ian Cosenza e Michelle des Bouillons, se inscreveram no prêmio. Assim como nos anos anteriores, os finalistas serão anunciados em abril durante a cerimônia de premiação que acontecerá no Rio de Janeiro.

“Apoiar este prêmio pelo terceiro ano consecutivo é não apenas incentivar um dos esportes mais populares e democráticos do Brasil, o surfe, mas também reforçar o nosso amor pelo mar, nosso terreno, de onde vem toda a energia e vocação da Ocyan e seus negócios”, celebra André Luiz Barros, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Diversidade da Ocyan. 

Serviço:   

Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres

Dia: 25 de março (segunda-feira), às 8h

Local: Praia da Barra da Tijuca

 6ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande    

Site para inscrições até 31 de março: www.brasileirodeondasgrandes.com.br.    

Instagram: @brasileirodeondasgrandes 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Startups
Edital de R$ 16 milhões para startups será lançado no di...
19/09/24
Brandend Content
Núcleo Engenharia: Evolução e Inovação no Contexto da In...
19/09/24
Amazonas
Cigás aposta em novas soluções tecnológicas
18/09/24
ROG.e 2024
Tenenge estará presente na ROG.e 2024
18/09/24
ESG
Setor de petróleo, gás e biocombustíveis avança na agend...
18/09/24
Transição Energética
Posicionamento do IBP sobre a aprovação do PL Combustíve...
18/09/24
ROG.e 2024
Eventos paralelos da ROG.e têm foco em temas centrais do...
18/09/24
ROG.e 2024
Armacell apresenta soluções e equipamentos em isolamento...
18/09/24
ROG.e
Foco no cliente: a agenda de solução e simplificação do ...
17/09/24
ROG.e 2024
Merax confirma presença na ROG.e, com foco em máquinas e...
17/09/24
ROG.e 2024
Válvulas de controle aumentam produtividade e confiabili...
17/09/24
ROG.e 2024
Subsea7 reúne lideranças de principais entidades do seto...
17/09/24
PPSA
Produção de petróleo da União ultrapassa 86 mil barris p...
17/09/24
Descomissionamento
FGV Energia promove 1º Seminário de Descomissionamento O...
17/09/24
Recursos Humanos
Trabalho remoto, ESG e inteligência artificial impulsion...
17/09/24
ROG.e 2024
Foresea apresentará inovação para gabaritagem de drill p...
17/09/24
Pessoas
Flávio Loução é o novo diretor de inovação do Grupo Energisa
16/09/24
Energia Elétrica
Fórum de Eficiência Energética abre Smart Energy 2024
16/09/24
ROG.e 2024
Firjan SENAI SESI apresenta a importância dos mercados d...
16/09/24
Etanol
Hidratado despenca 4% na semana; anidro recua 2,75%
16/09/24
Itaboraí
Petrobras: 21 milhões de m³ de gás natural serão ofertad...
14/09/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.