Bahia Oil & Gas Energy

Presença da ANP no Bahia Oil & Gas Energy 2024

Redação TN Petróleo, Agência ANP
27/05/2024 13:25
Presença da ANP no Bahia Oil & Gas Energy 2024 Imagem: Divulgação Visualizações: 1879

Patrocínio de cobertura: 

A Diretora da ANP Symone Araújo (foto)  e técnicos da Agência participaram, de 22 a 24/5, do Bahia Oil & Gas Energy 2024, em Salvador. Além do pronunciamento da abertura, a Diretora foi palestrante, em 22/5, na Conferência GasNor: Painel Potencial Exploratório do Gás Natural no N/NE, parte da programação do evento.

Um dos pontos destacados pela Diretora em sua apresentação foi a resolução recentemente publicada pela ANP, que unifica os procedimentos das licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás, para os contratos de partilha da produção e os de concessão, incluindo o sistema de Oferta Permanente.

O novo regulamento visa à harmonização e à simplificação de regras, tornando as licitações ainda mais atrativas. Uma das inovações é a possibilidade de exclusão, dos editais, de blocos com prazo de expiração das diretrizes ambientais insuficiente para a realização de uma sessão pública, ou de blocos arrematados em um ciclo após a assinatura dos respectivos contratos.

A superintendente-adjunta de Promoção de Licitações, Josie Quintella, e o superintendente de Conteúdo Local, Thyago Grotti, foram palestrantes, em 22/5, no Workshop: A Oferta Permanente da ANP. Em 23/5, houve novo workshop sobre o tema, com a participação dos superintendentes e da coordenadora da Superintendência de Promoção de Licitações, Laura Monteiro. Em 24/5, a Daniela Goñi, Coordenadora Geral de Segurança Operacional da Superintendência de Produção de Combustíveis da ANP, integrou o painel Segurança operacional e treinamento de operadores.

Confira as apresentações no site da ANP: https://bit.ly/4bQQUxN

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.