Cooperação

Presidente da Rússia visita a sede da Petrobras

O presidente da Federação da Rússia, Dimitri Medvedev, visitou hoje (25/11) a sede Petrobras, no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente da petrolífera brasileira, José Sergio Gabrielli, apresentou ao visitante detalhes da atuação da estatal no Brasil e no exterior.

Agência Petrobras
25/11/2008 16:30
Visualizações: 1114

O presidente da Federação da Rússia, Dimitri Medvedev, visitou hoje (25/11) a sede Petrobras, no Centro do Rio. Na ocasião, o presidente da petrolífera, José Sergio Gabrielli, apresentou detalhes da atuação da estatal no Brasil e no exterior.

 

O presidente Medvedev visitou também uma exposição sobre biocombustíveis, com amostras de matérias-primas (cana-de-açúcar e sementes usadas para produção de biodiesel, como mamona, soja e girassol), informações sobre pesquisa e produção de biocombustíveis e ainda sobre veículos flex fuel. O presidente russo recebeu amostras do biodiesel obtido a partir das diferentes sementes.

 

A visita teve o objetivo de identificar oportunidades de cooperação entre a Petrobras e empresas russas em áreas como exploração e produção de petróleo e gás natural, pesquisa e desenvolvimento, serviços e biocombustíveis. 

 

A Petrobras tem um memorando de entendimentos assinado com a Gazprom, maior empresa russa e de destacada atuação no setor de gás natural, sendo a maior produtora e detentora das maiores reservas mundiais de gás. O documento tem o objetivo de avaliar oportunidades de parcerias entre as companhias. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.