ANP

Previsões sobre desenvolvimento e produção de petróleo e gás serão divulgadas no portal da ANP

Redação/Assessoria ANP
01/08/2019 15:27
Previsões sobre desenvolvimento e produção de petróleo e gás serão divulgadas no portal da ANP Imagem: Divulgação Visualizações: 411

A ANP divulga em seu portal, a partir de hoje (1/8), as previsões anuais sobre atividades de desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural para os próximos cinco anos. Os dados podem ser acessados na página http://www.anp.gov.br/exploracao-e-producao-de-oleo-e-gas/previsao-de-producao-e-atividades

As previsões contemplam: produção de óleo e gás em terra e mar; perfuração de poços de desenvolvimento e produção em terra e mar; entrada de novas unidades estacionárias de produção (UEP) em mar; e investimentos no setor. Nos dois primeiros, é possível selecionar apenas campos terrestres, marítimos ou o total.

O objetivo da ferramenta é fornecer às empresas de serviços projeções consolidadas que auxiliem na programação e planejamento de investimentos e atividades, diante do cenário de retomada do setor de petróleo e gás brasileiro, que resultará em aumento da produção e da demanda por serviços nos próximos anos.

Posteriormente, também serão incluídos na ferramenta dados sobre as atividades exploratórias, completando as informações ao mercado.

As previsões de atividades e volumes de produção refletem as informações declaradas pelos operadores à ANP no Programa Anual de Trabalho (PAT) e no Programa Anual de Produção (PAP).

Em função das incertezas inerentes às variáveis consideradas, bem como à possibilidade de apresentação de atualizações e revisões destas estimativas pelos operadores, não há garantia de efetivação das estimativas ao longo do período simulado.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19