OTC Brasil 2019

Principais nomes da indústria de petróleo e gás estarão na OTC Brasil 2019, o evento acontece no Rio de 29 a 31/10

Redação/Assessoria IBP
04/10/2019 15:43
Principais nomes da indústria de petróleo e gás estarão na OTC Brasil 2019, o evento acontece no Rio de 29 a 31/10 Imagem: Faith Birol, da IEA Visualizações: 1146

A Offshore Technology Conference (OTC) e o Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) trarão ao Brasil alguns dos principais nomes da indústria global para participarem dos painéis técnicos do OTC Brasil 2019, que acontece entre 29 e 31 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica. A conferência irá abordar as principais questões do setor de petróleo e gás no Brasil, considerando também o cenário mundial, com a participação de referências internacionais como o diretor executivo da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), Faith Birol (foto).

Institucional

"Birol é um dos principais nomes do primeiro dia do evento. Ele participará do almoço temático sobre transição energética e desafios no cenário global atual", afirma o Chairman da OTC Brasil, Marcos Assayag.

Para o segundo dia (Quarta-feira, 30), a OTC Brasil trará os diretores globais de E&P das principais companhias do setor. Eles estarão juntos para falar sobre exploração e produção em áreas profundas. "O painel sobre como incrementar a competitividade dos projetos em águas profundas representa a base do programa da OTC Brasil 2019. O principal objetivo da conferência é fortalecer a produção em águas profundas para o futuro e esse painel discutirá isso", afirma o Chairman da OTC Brasil.

Na quarta-feira, a OTC Brasil também homenageará o atual CEO da Prumo Logística, Carlos Tadeu Fraga. Ele será reconhecido pela conquista individual do Distinguished Achievement Award for Individual de 2019 enquanto o projeto teste de longa duração de Libra, da Petrobras, será premiado pela conquista corporativa. "Esses reconhecimentos são contribuições realmente significativas para a indústria de petróleo e gás no Brasil", diz Assayag.

Mais de 180 fornecedores da indústria já confirmaram presença na exposição, para a qual são esperados cerca de 15.000 visitantes. A programação técnica contará com quatro plenárias, 16 painéis e 37 sessões técnicas. Entre os principais temas, os desafios da exploração e produção de petróleo e gás nas águas ultraprofundas do pré-sal brasileiro, as perspectivas para o mercado de gás com a abertura do segmento e a transformação digital do setor.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.otcbrasil.org/welcome. Mantenha-se atualizado com as últimas informações da OTC Brasil seguindo a hashtag #OTCBrasil.

A OTC Brasil conta com o patrocínio da Petrobras, Equinor, ExxonMobil, Shell, BP, Chevron, Petrogal, Total, Repsol Sinopec, TechnipFMC, Vallourec, PetroRio, Aker Solutions, Frank's International, Maha Energy Brasil, Shawcor, Halliburton, Enauta e MOL.

Institucional

Sobre a Offshore Technology Conference (OTC)

Fundada em 1969, a OTC reúne líderes do setor e profissionais de mais de 130 países. Sua grande abrangência internacional proporciona excelentes oportunidades para o compartilhamento global de tecnologia, conhecimento, produtos e melhores práticas. A principal conferência da OTC é realizada anualmente em Houston. O evento teve sua tradição estendida tecnicamente e globalmente para outras regiões com a realização da Arctic Technology Conference, da OTC Brasil e da OTC Ásia. Saiba mais em www.otcnet.org.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23