Produção total sob regime de partilha atinge 1,33 milhão de barris por dia.
Redação TN Petróleo/Assessoria PPSAA produção média diária de petróleo da União atingiu 136 mil barris por dia (bpd) em junho, um aumento de 6,3% em relação ao mês anterior, estabelecendo um novo recorde desde o início da série histórica, em 2017. O resultado, divulgado nesta quinta-feira (14) pela PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.), considera os volumes de direito da União oriundos de oito contratos de partilha de produção (CPPs) e de acordos de individualização da produção (AIPs). Em junho, o Campo de Mero respondeu por 74% da produção da União, seguido de Itapu (10%). No mesmo período, a União teve a direito a 121 mil m³/dia de gás natural em cinco contratos de partilha produção e no AIP de Tupi, 14% a mais do que o registrado em maio.
Contratos de Partilha de Produção
A produção total do regime de partilha também atingiu patamar inédito em junho, com 1,31 milhão de barris por dia. O resultado foi 5% maior do que o período anterior, em função de aumento da produção dos campos de Mero e Búzios. Búzios foi o maior produtor com 550,14 mil bpd, seguido de Mero com 524,92 mil bpd.
A exportação de gás natural no mês de junho foi de 6,13 milhões de m³ por dia nos contratos de partilha, resultado 24% maior em relação ao período anterior. O resultado foi puxado pela maior exportação de gás para o Campo de Búzios e Sépia. Búzios foi o maior exportador com 5,1 milhões de m³ por dia, respondendo por 84% do total.
Leia aqui o boletim na íntegra.
Fale Conosco
22