Redação/Agência ANP
Foi realizada ontem (9/12) no Escritório Central da ANP, no Rio de Janeiro, a cerimônia de assinatura dos Termos Aditivos da Cessão dos Contratos do Polo de Riacho da Forquilha, no Rio Grande do Norte, integrante do Projeto Topázio, no programa de desinvestimento da Petrobras.
A operação, que tem o valor anunciado de US$ 384,2 milhões foi aprovada pela Diretoria Colegiada da ANP em 21/11/2019, está alinhada com as recentes iniciativas da ANP de revitalização e fomento da produção de petróleo e gás natural em terra.
Os diretores da ANP Dirceu Amorelli e Cesário Cecchi, que assinou em nome da ANP como diretor-geral substituto, autorizando a cessão, destacaram a importância da operação para o segmento onshore brasileiro. Também estiveram presentes dirigentes da Petrobras, PetroRecôncavo e da Sonangol, além de servidores da ANP.
Com a assinatura dos termos aditivos, foi consolidada a cessão da Petrobras para a PetroRecôncavo dos Contratos de Concessão Baixa do Algodão, Baixa do Juazeiro, Boa Esperança, Brejinho, Cachoeirinha, Fazenda Curral, Fazenda Junco, Fazenda Malaquias, Jandui, Juazeiro, Leste de Poço Xavier, Livramento, Lorena, Pajeú, Poço Xavier, Riacho da Forquilha, Rio Mossoró, Sabiá, Três Marias, Upanema e Varginha, BPOT-4, BT-POT-8, BT-POT-10ª, BT-POT-9, BT-POT-21, BT-POT-34 e BT-POT-35, BT-POT-55, BT-POT-4, POT-T-609_R10 e POT-T-610_R10.
Fale Conosco