Evento

Projetos de P&D da Galp são destaque em evento da SPE Brazil sobre Garantia de Escoamento no setor de O&G

Congresso será realizado de 06 a 08/11, no Centro do Rio de Janeiro.

Redação TN Petróleo/Assessoria Galp
04/11/2024 14:37
Projetos de P&D da Galp são destaque em evento da SPE Brazil sobre Garantia de Escoamento no setor de O&G Imagem: Divulgação Galp Visualizações: 2667

As parcerias com instituições de ensino e os investimentos da Galp em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação seguem dando resultados positivos e trazendo ideias que podem revolucionar o setor de Óleo & Gás e o de energia. A companhia terá dois projetos entre os destaques do Flow Assurance Technology Congress, realizado pela SPE Brazil (sigla em inglês para Sociedade de Engenheiros de Petróleo), entre os dias 04 e 06 de novembro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. O evento é focado na temática de Garantia de Escoamento (Flow Assurance) e abordará temas como transformação digital e transição energética, que são de suma importância para o setor de óleo e gás.

"Na Galp, inovação é uma diretriz da qual não abrimos mão e o incentivo à Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação é um dos principais caminhos para atingirmos diferentes objetivos do grupo, seja na eficientização de ativos, descarbonização e, claro, criação de novas tecnologias que auxiliem em nossos negócios. Para nós, em conjunto com os nossos parceiros de projetos, termos trabalhos selecionados para esse evento técnico organizado pela SPE Brazil é motivo de muito orgulho e mais uma prova de que estamos no caminho certo", destaca Carlos Augusto (foto), Diretor de Inovação da Galp no Brasil.

Os dois trabalhos que serão apresentados oralmente durante o evento são: "Desenvolvimento de uma ferramenta não destrutiva para inspecionar a integridade de tubos revestidos de polietileno de alta densidade", em parceria com os laboratórios LNDC e ISQ da COPPE UFRJ, e " Aprimoramento dos cálculos de flash usando calibração de modelo bayesiano baseada em machine learning", com o laboratório L´CADAME da UFRJ. Outros três trabalhos da Galp também foram aceitos e estarão em exposição durante o evento. Todos os cinco são financiados pela companhia, através da cláusula de investimentos em P&D da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Além da apresentação dos trabalhos pelos parceiros, a Galp, ainda vai mediar dois painéis durante o evento.  No dia 06/11, Mariana Palacios, Especialista em Engenheira de Processos, participará da Sessão técnica "Desafios em longos tiebacks", e no dia 08/11, Jorge Trujillo, Gerente de Produção, estará na sessão técnica "Futuro das Simulações para aplicações em tempo real e gêmeos digitais".

Sobre a Galp - Presente no país há 25 anos, a Galp é uma empresa de energia, atuando em Upstream (Petrogal Brasil, joint-venture com a Sinopec), Gás Natural, Comercialização de Energia e Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação. A companhia acredita na criação de valor sustentável a longo prazo e em iniciativas de descarbonização.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana abre credenciamento de visitantes p...
11/05/26
Refino
Com 385 mil m³, RNEST bate recorde de produção de diesel...
11/05/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em baixa e amplia pressão sobre o ...
11/05/26
Energia Elétrica
Neoenergia renova mais três concessões e anuncia investi...
08/05/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: inscrições abertas at...
08/05/26
Cobertura OTC
ANP participa de uma das maiores conferências do mundo s...
08/05/26
Firjan
Voto pela inconstitucionalidade da lei dos royalties é o...
08/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23