Sustentabilidade

Promon divulga relatório de ações socioambientais de 2009

A Promon, empresa que atua no desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, divulgou em fevereiro seu Relatório de Comunicação de Progresso 2009 (COP) - documento que descreve as ações práticas desenvolv

Redação
20/04/2010 17:33
Visualizações: 1330
A Promon, empresa que atua no desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, divulgou em fevereiro seu Relatório de Comunicação de Progresso 2009 (COP) - documento que descreve as ações práticas desenvolvidas pela empresa em 2009 para atender aos princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, do qual a empresa é signatária desde 2006. Desde então, por meio da publicação do COP, a empresa tem reunido neste documento todas as ações socioambientais desenvolvidas até então.

 
Entre as novas ações descritas pelo Relatório de Comunicação deste ano, destacam-se a publicação do livro Corpo & Alma, que mostra as motivações e os resultados do engajamento da empresa; o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência,cujo objetivo é ampliar a cultura inclusiva da empresa; o Promon Integra 2009, evento periódico que reúne os principais fornecedores da Promon, com o objetivo de compartilhar princípios éticos e desenvolver iniciativas conjuntas relativas aos compromissos legais trabalhistas; o Programa Redução do Consumo de Recursos, que no ano passado alterou os documentos técnicos dos projetos de engenharia da forma impressa para o formato eletrônico, promovendo economia de papel, impressões, plotagem e cópias; e a Oferta e Utilização de Produtos e Serviços que trazem o Conceito de TIC Sustentável, como as soluções de Telepresença, Videoconferência e ferramentas de colaboração.

 
“Em 2010 a Promon completa 50 anos. De certa forma, o Relatório de Comunicação de Progresso faz uma síntese daquilo que construímos ao longo deste período. Este ano também é especial para o Pacto Global, que comemora dez anos de existência, e tem auxiliado às empresas a pautarem suas ações levando em consideração a dimensão humana, o que é um dos principais ideais da Promon”, ressalta Luiz Ernesto Gemignani, diretor-presidente da Promon, na época da divulgação do relatório.    

 
Sobre o Pacto Global - www.pactoglobal.org.br

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em dez princípios, tais como: apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva; eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório; eliminar a discriminação no emprego; apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais; desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental, entre outros.
 
 
A adesão ao Pacto é voluntária e traz uma série de exigências às empresas signatárias, entre elas a publicação anual da Comunicação de Progresso, descrevendo os esforços empreendidos para a concretização dos dez princípios do Pacto Global.  A Promon destaca que o Comunicado é uma forma de reafirmar e expressar publicamente a atuação da empresa relativamente à questão da sustentabilidade socioambiental que pode ir além da indispensável adoção de políticas e práticas alinhadas com os princípios da responsabilidade social empresarial.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25