Conteúdo Local

Proposta da ANP sobre Conteúdo Local é tema de debate na ONIP

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) realizou hoje, no Rio de Janeiro, seminário sobre os Regulamentos propostos pela ANP referentes ao Conteúdo Local, que estão em fase de consulta pública.

Da redação
25/06/2007 03:00
Visualizações: 864 (0) (0) (0) (0)

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) realizou nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, seminário sobre os Regulamentos propostos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referentes ao Conteúdo Local, que estão em fase de consulta pública. O objetivo do evento foi extrair uma posição comum da ONIP e dos seus associados sobre esta proposta para ser apresentada à ANP.

Participaram do seminário representantes do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), de entidades como a Associação Brasileira dos Perfuradores de Petróleo (ABRAPET), Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e empresas como Petrobras, Chevron, El Paso, Techlabor Engenharia, Repsol, Emerson, PGS, VercoGray e Hydro.

Na ocasião, foram apresentadas a experiência Internacional em conteúdo local, os regulamentos da ANP em Consulta Pública, a consolidação da Avaliação Crítica dos Regulamentos e identificadas algumas propostas para revisão dos regulamentos e da Cartilha da ANP.

A ONIP espera enviar, até a sexta-feira (29) para a ANP um relatório com as sugestões e propostas elaboradas na ocasião.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
10/07/25
Pessoas
Lucas Mota de Lima assume gerência executiva da ABPIP
10/07/25
Biometano
Presidente Prudente (SP) inicia obra de R$12 milhões par...
10/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
10/07/25
E&P
Hitachi Energy ajudará a Petrobras a analisar alternativ...
10/07/25
Energia Solar
Thopen capta R$ 293 milhões com XP e Kinea e acelera exp...
10/07/25
Exportação
Firjan manifesta grande preocupação com o anúncio de tar...
10/07/25
Debate
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
09/07/25
Macaé Energy
Com mais de dois mil participantes, 2ª edição do Macaé E...
09/07/25
Combustíveis
Vibra amplia presença da gasolina Petrobras Podium e ava...
09/07/25
Biocombustíveis
Brasil: protagonista da transição do transporte internac...
08/07/25
Evento
Nova Era Connections 2025 celebra os 20 anos da Nova Era...
08/07/25
Sustentabilidade
Foresea conquista Selo Social e apresenta resultados exp...
08/07/25
Meio Ambiente
Tecnologia da Unicamp viabiliza produção sustentável de ...
08/07/25
Premiação
Gasmar conquista prêmio nacional com projeto desenvolvid...
08/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.