Offshore Technology Conference 2015

Prumo participa pelo terceiro ano consecutivo da OTC Houston

Redação / Assessoria
06/05/2015 11:01
Prumo participa pelo terceiro ano consecutivo da OTC Houston Imagem: Divulgação Visualizações: 930

A Prumo participa pela 3º vez consecutiva da Offshore Technology Conference (OTC). Localizado no Pavilhão Brasil (estande 1241), a empresa apresentará o Porto do Açu, um dos mais eficientes e seguros complexos industriais do mundo, que está preparado para atender às demandas das indústrias de óleo e gás.

Em operação desde outubro de 2014, o Porto do Açu conta com características únicas, como grande profundidade, localização estratégica a apenas 150 km dos principais poços da Bacia de Campos e infraestrutura eficiente, que o posicionam como a principal solução para a instalação de empresas do setor offshore no Brasil. Essa proximidade com a principal região produtora do país, responsável por 80% do petróleo produzido, gera uma significativa economia de tempo e redução no gasto de combustível.

Líderes em seus segmentos, empresas como NOV, Technip, Wartsila, BP e Edison Chouest já estão operando ou instalando bases no Porto do Açu. Recentemente a ECO assinou contrato com a Petrobras para operação de 6 berços de apoio offshore, que estão sendo instaladas na unidade no Porto do Açu.

Feira

No estande, os visitantes poderão navegar em uma ferramenta interativa que contará com informações sobre o empreendimento, destacando as operações realizadas até agora. Além disso, será apresentado um vídeo com imagens aéreas do Porto do Açu, passando pelos dois terminais, as unidades dos clientes já instalados e as obras em andamento.

O presidente da Prumo, Eduardo Parente, participou do Oil & Gas Brasil Meeting no dia 4. O encontro, que é voltado para executivos, deve reunir cerca de 350 representantes de empresas nacionais e estrangeiras. O executivo fez uma apresentação sobre o Porto do Açu e falará sobre a fase operacional do empreendimento, além de perspectivas para os próximos anos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
ROG.e 2026 deve movimentar R$ 593 milhões na economia do...
14/09/26
KPMG
Fusões e aquisições no setor de Óleo e Gás recuam 48.6% ...
14/09/26
ROG.e 2026
PPSA realiza 12 palestras na ROG.e sobre seus próximos l...
12/09/26
Qualificação Profissional
Camorim forma nova turma de moço de máquinas para impuls...
10/09/26
Águas Profundas
Firjan promove Agrega+Indústria Especial SEAP II e SEAP I
10/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
10/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
05/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ANP
Produção de petróleo e gás em julho de 2026 foram de 5,8...
01/09/26
Produtos e Serviços
Mancais e Vedações RiverTough
01/09/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
28/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Simpósio
Porto de Imbituba sedia II Simpósio Catarinense de Direi...
26/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
26/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25