Biocombustíveis

PSA Peugeot Citroën e PUC-RJ criam parceria na área de biocombustíveis e combustão

A parceria visa criar uma estrutura comum de pesquisa com um programa científico sobre a combustão, associada aos biocombustíveis de nova geração, para otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação consiste em criar uma cadeira de ensino sobre o tem

Redação
13/07/2011 16:16
Visualizações: 1313
A PSA Peugeot Citroën e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro firmaram uma parceria no domínio dos biocombustíveis e da combustão. Annick Gentes-Kruch, Diretora Mundial da Universidade PSA Peugeot Citroën, esteve presente na cerimônia de assinatura da carta de intenção.

A parceria visa criar uma estrutura comum de pesquisa com um programa científico sobre a combustão, associada aos biocombustíveis de nova geração, para otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação consiste em criar uma cadeira de ensino sobre o tema biocombustíveis e sua utilização no setor automotivo. O foco principal é a mobilidade sustentável, que é um dos eixos considerados fundamentais pela PSA Peugeot Citroën para seu desenvolvimento mundial.

O Grupo PSA e a PUC-RJ são parceiras desde 2006 e já possuem programas em comum, tais como: projetos técnicos no domínio da combustão dos motores flexfuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
Gás Natural
Leilão da PPSA traz competitividade à indústria nacional
22/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
21/10/26
Refino
Acelen assume naming rights e amplia presença da marca n...
21/10/26
Gás Natural
ANP adia audiência pública sobre o Gas Release para 19/11
21/10/26
Gás Natural
1º Leilão de Gás Natural da União tem 36 empresas habili...
20/10/26
BPC 2026
Eficiência, inovação e regulação dominam os debates hoje
20/10/26
ANP
Seminário da ANP debate desempenho da indústria de petró...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
BPC 2026
Segurança energética e a nova onda da exploração
19/10/26
Evento
Brazilian Petroleum Conference (BPC 2026) começa na segu...
19/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
19/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
Biometano
Necta destaca avanço do biometano em São Paulo durante a...
19/10/26
Fiscalização
ANP e Senacon fiscalizam mercado de combustíveis para co...
16/10/26
Energia Nuclear
Relatório global aponta que apoio à energia nuclear supe...
16/10/26
Pessoas
Presidente da ABiogás integra a lista "As 100 Mulheres P...
16/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25