Marco Regulatório

PSDB propõe mudanças na lei do pré-sal

Uma das formas de se modificar a proposta do governo federal sobre a criação do marco regulatório para o pré-sal é a apresentação de substitutivos e das emendas pelos parlamentares na Câmara, onde tramitam os quatro projetos de lei.

A Gazeta - ES
18/09/2009 09:46
Visualizações: 162 (0) (0) (0) (0)

Uma das formas de se modificar a proposta do governo federal sobre a criação do marco regulatório para o pré-sal é a apresentação de substitutivos e das emendas pelos parlamentares na Câmara, onde tramitam os quatro projetos de lei. Ontem, o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) apresentou dois substitutivos que propõem mudanças no projeto de partilha e no que cria a Petro-Sal – empresa estatal que vai gerir os recursos das novas descobertas.

 

Pela proposta dos parlamentares tucanos, as ações preferenciais da Petro-Social, uma outra empresa que, na visão deles, deveria ser criada no lugar da Petro-Sal, seriam distribuídas entre os beneficiados pelo programa Bolsa-Família. Lucas, integrante da comissão especial que discute o projeto do marco regulatório, apresentou as emendas, junto com outros parlamentares, em nome do seu partido.

 

"Mas acredito que será possível negociar um projeto substitutivo de consenso, em relação ao que o governo elaborou, e que agrade à maioria", explicou ele. Já são mais de 300 as emendas apresentadas até agora aos quatro projetos de lei enviados pelo governo ao Congresso. A segunda emenda foi protocolada na comissão especial (PL 5.938) e institui o regime misto de concessão e partilha para os blocos do pré-sal, mantendo os princípios gerais da atual Lei do Petróleo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
BRAVA Energia anuncia parceria e venda de 50% de infraes...
06/06/25
Negócio
Vallourec finaliza a aquisição da Thermotite do Brasil
06/06/25
Apoio Offshore
CBO fecha 2024 com expansão da frota, avanços em sustent...
06/06/25
Etanol
ORPLANA promove encontros com associações para esclarece...
06/06/25
Firjan
Receitas do petróleo não suportam mais taxas e inseguran...
06/06/25
Gás Natural
TBG reduz tarifas do Gasbol em até 20%
06/06/25
Hidrogênio
Vallourec obtém qualificação de sua solução de armazenam...
06/06/25
Amazônia
FGV Energia e Petrobras firmam parceria para geração de ...
06/06/25
Transição Energética
BNDES, Petrobras e Finep lançam edital para FIP em trans...
05/06/25
Pré-Sal
Shell aumentará participação no projeto operado de Gato ...
05/06/25
Biometano
Grupo de trabalho da ANP conclui estudos sobre regulamen...
05/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Inovação no DNA: Como a Comquality vem revolucionando o ...
04/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 2025...
04/06/25
Oferta Permanente
Edital do leilão da Oferta Permanente e marco do Licenci...
04/06/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 é lançado com foco em inovação e ...
04/06/25
Meio Ambiente
Supergasbras amplia ações que reduzem as emissões de CO₂...
04/06/25
Campos Marginais
Medidas Fiscais com Impacto Desproporcional às Operadora...
04/06/25
Biometano
Gasmig abre chamada pública para aquisição de biometano ...
03/06/25
QAV
GOL e TAP adotam o IATA FuelIS para otimizar o uso de co...
03/06/25
IBP
Posicionamento do IBP sobre receitas extras com petróleo
03/06/25
ANP
Com 3,734 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22