Redação/Assessoria
O FPSO Petrojarl I entrou em águas brasileiras em 31 de dezembro de 2017, e chegou ao Campo de Atlanta no final da manhã do último dia 8 de janeiro. Com a embarcação no local e liberação pelas autoridades, a Teekay Offshore Partners, operadora do FPSO, e a QGEP, operadora do Bloco, seguirão com as atividades de interligação das linhas de produção e controle. Essas atividades estão programadas para serem concluídas entre 45 e 60 dias da liberação da FPSO.
A Companhia espera que a produção do Campo de Atlanta atinja aproximadamente 20 mil barris de óleo por dia, a partir de dois poços produtores. O óleo produzido pelo Campo de Atlanta no Sistema de Produção Antecipada (SPA) será comprado pela Shell.
Sobre a chegada do FPSO, Danilo Oliveira, diretor de Produção comentou: “A chegada do FPSO é um marco importante no desenvolvimento do Campo de Atlanta, estando em linha com a estimativa de primeiro óleo ainda neste trimestre e a consequente diversificação das fontes de receita da Companhia.”
Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo de pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.
Fale Conosco
22