Sergipe Oil & Gas 2025

Quarta edição do Sergipe Oil & Gas destaca Sergipe no mercado de petróleo

Governador Fábio Mitidieri prestigiou abertura do evento, que segue até a próxima sexta-feira, 25, com a participação de especialistas e autoridades da área

Redação TN Petróleo/Assessoria Governo de Sergipe
23/07/2025 13:49
Quarta edição do Sergipe Oil & Gas destaca Sergipe no mercado de petróleo Imagem: César de Oliveira e Reinaldo Moura/Gov. Sergipe Visualizações: 1035

Patrocínio de cobertura

 

O governador Fábio Mitidieri participou, nesta quarta-feira, 23, da abertura do Sergipe Oil & Gas 2025, que segue até a próxima sexta-feira, 25, com o formato multi, em que diversas atividades acontecem paralelamente. Anteriormente, o evento funcionava apenas em formato de congresso e, em sua quarta edição, foi ampliado para incluir feira de negócios.  

Na oportunidade, o governador falou como está o processo do Sergipe Águas Profundas (Seap). “Sergipe, mais uma vez, se destaca nacionalmente no mercado de gás e petróleo e se torna uma referência. A Petrobras acaba de anunciar que o leilão do Sergipe Águas Profundas, o Seap, que ocorreria em agosto, foi transferido para setembro porque, segundo a Petrobras, daria mais tempo para que se apresente novas propostas. Esperamos que dê tudo certo porque há uma expectativa muito grande na nossa sociedade em transformar Sergipe por meio da exploração do gás”, frisou. 

Representando a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, o gerente executivo de Terra e Águas Rasas , Stênio Jaime Galvão, destacou os planos da empresa para Sergipe. “Retomamos os investimentos em Sergipe, estamos no  amadurecimento do projeto Sergipe Águas Profundas e nossa diretora Silvia estará aqui, na sexta-feira, detalhando o projeto. Vemos o momento com um otimismo muito grande, tendo em vista que o amadurecimento deste projeto é essencial para termos êxito no futuro”, declarou o executivo, mencionando outro ponto importante para o estado, que é o retorno da fábrica de fertilizantes, a Fafen, previsto ainda para este ano. Segundo Stênio, a retomada da Fafen deve gerar 1500 empregos para Sergipe.

Assinatura

Durante o Sergipe Oil Gas, o governador Mitidieri assinou, junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV), dois contratos para a prestação de serviços de consultoria técnica. O primeiro deles, firmado por meio da Sedetec, visa a construção de um estudo técnico detalhado, que avalie a infraestrutura portuária do estado de Sergipe. O segundo será formalizado com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), com o intuito de elaborar um estudo de aproveitamento de recursos humanos e técnicos locais, no processo de descomissionamento de plataformas no litoral sergipano.

Realizado pela Austral e pela Brainmarket,  o evento conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio  da Sedetec. “Esta edição consolida estrategicamente o estado de Sergipe para o futuro energético do país”, considerou o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa.

Espaço

O espaço da feira inclui o estande do Governo de Sergipe pelo segundo ano consecutivo, via Sedetec e Sergas. A Sergas assina como patrocinadora master. Em 2024, o estande foi assinado pela Sedetec, com apoio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). 

A Petrobras foi o principal patrocinador do evento, aproveitando o momento de projeção do projeto Sergipe Águas Profundas (Seap) e o iminente anúncio do vencedor do edital para contratação das plataformas FPSOs (Floating Production Storage and Offloading) - unidades flutuantes para produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás natural. 

O Sergipe Oil & Gas está com uma expectativa de movimentação de R$ 200 milhões em negócios durante a edição 2025 e público estimado de 3,5 mil visitantes. No ano anterior, 2.650 pessoas passaram pela feira. 

A edição de 2025 busca consolidar a imagem do evento entre o público de fora do Brasil, com palestrantes estrangeiros, que conta com a  tradução de palestras e atividades.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
Margem Equatorial
Ineep apresenta recomendações estratégicas para início d...
08/12/25
Energia Elétrica
Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia o...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Parceria premiada - Petrobras participa de quatro dos se...
05/12/25
Evento
Petrolíferas debatem produção mais limpa e tecnologias d...
04/12/25
Leilão
PPSA arrecada cerca de R$ 8,8 bilhões com a alienação da...
04/12/25
Firjan
Novo Manual de Licenciamento Ambiental da Firjan ressalt...
04/12/25
Transição Energética
Óleo & gás continuará essencial até 2050, dizem especial...
04/12/25
PPSA
Leilão da PPSA oferecerá participação da União em áreas...
04/12/25
Asfalto
IBP debate sustentabilidade e novas tecnologias para o f...
03/12/25
Reconhecimento
Casa dos Ventos conquista Medalha Bronze em sua primeira...
03/12/25
Bacia de Santos
PPSA adia leilão de petróleo da União de Bacalhau para o...
03/12/25
Estudo
Firjan lança a 4ª edição do estudo Petroquímica e Fertil...
03/12/25
Biocombustíveis
Porto do Açu e Van Oord anunciam primeira dragagem com b...
02/12/25
Investimento
Indústria de O&> prioriza investimento em tecnologia de ...
02/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.