Offshore Technology Conference 2015

Radix apresenta seu portfólio ao mercado norte-americano

Redação / Assessoria
07/05/2015 15:04
Radix apresenta seu portfólio ao mercado norte-americano Imagem: Divulgação Visualizações: 984

Durante a OTC 2015 a Radix apresenta seu framework ao mercado norte-americano levando em consideração a situação atual do mercado mundial. A Radix apresenta o conjunto de soluções divididos em dois grandes grupos: o primeiro voltado para projetos e estudos especiais e a segundo focado em soluções de controle e otimização das instalações. No conjunto de soluções de projetos, a empresa oferece soluções para os problemas operacionais e de eficiência na planta, também conhecido como troubleshooting.

“Temos uma série de ferramentas, como a simulação dinâmica de processos, para entender qual é o gargalo da planta, qual é o problema do equipamento que deve ser reavaliado e modificado para uma melhor condição operacional”, explica Flávio Guimarães, vice-presidente sênior da Radix US.

Outro ponto que vale destaque no framework é o sistema Gerenciamento de Interfaces, que coordena as interações existentes entre os diversos fornecedores envolvidos na implantação de novos módulos e unidades.

Uma das grandes tendências tecnológicas atuais, que estará presente na OTC, é a internet das coisas aplicadas na área industrial – a IIoT – Industrial Internet of Things. A Radix realiza tanto o projeto quanto a configuração de sistemas baseados nesta tecnologia.

“Os dados dos equipamentos são capturados em tempo real, transmitidos pela internet para centros de excelência e analisados com ferramentas preditivas, a fim de garantir que a performance da planta seja a melhor possível”, explica Guimarães.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.