Refino

Replan e Refap alcançam recorde de produção de diesel S-10 em julho

Agência Petrobras
11/08/2022 11:12
Replan e Refap alcançam recorde de produção de diesel S-10 em julho Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 2546

A Refinaria de Paulínia (Replan) e a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), unidades da Petrobras localizadas, respectivamente, nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, registraram marcos importantes em julho de 2022. Ambas as unidades obtiveram a maior produção mensal de diesel S-10 de suas histórias. A Replan atingiu um total de 3.196 mil barris de diesel S-10, enquanto o marco anterior foi em março de 2022 (produção de 3.174 mil barris). O diesel S10 é um combustível com baixo teor de enxofre e que atende às tecnologias mais modernas de motores em uso no Brasil.
 
A Refap também atingiu um novo recorde de produção de óleo diesel S10 em julho: 1.404 mil barris, um incremento sobre a produção de maio, quando obteve 1.306 mil barris. Nas duas unidades também foram registrados recordes de vendas de diesel S-10.
 
A estratégia para o parque de refino da Petrobras busca sempre a sua utilização mais eficiente, observando a demanda dos mercados para cada produto, e as alternativas de suprimento do petróleo e derivados. O desempenho das refinarias respeita os requisitos de segurança, de meio ambiente e de qualidade dos derivados produzidos e com o foco em geração de valor.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
Macaé
Foresea participa do WSOP 2026 e reforça que segurança é...
11/08/26
Pessoas
Atvos anuncia novo CEO
11/08/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
Siemens Energy expande atuação no offshore brasileiro co...
10/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 11, c...
10/08/26
Biometano
Copa Energia amplia debate sobre o futuro do biometano n...
10/08/26
PD&I
Softwares da Unicamp para segurança industrial são testa...
10/08/26
PPSA
8º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Búzios e de ...
10/08/26
Etanol
Etanol encerra a semana estável, com leve alta no hidratado
10/08/26
Fenasucro
Vallourec leva inovação para aumentar a eficiência das u...
07/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.