Evento

Rio Pipeline recebe trabalhos técnicos com novos temas

De olho no futuro, agenda inclui temas como ESG e transição energética

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
15/12/2022 14:42
Rio Pipeline recebe trabalhos técnicos com novos temas Imagem: Divulgação Visualizações: 1668

Principal ponto de encontro da comunidade internacional de dutos no Brasil, a Rio Pipeline recebe trabalhos técnicos até 28 de fevereiro do ano que vem. Tradicional na indústria de óleo e gás, o evento reunirá pesquisadores, especialistas e executivos - nacionais e estrangeiros - do segmento de dutos, um dos principais da indústria de óleo, gás e energia, sob o lema 'Conhecimento e Energia para um novo mercado'.

Novidades no temário marcam a volta do evento ao formato presencial e inserem os conteúdos ESG (meio ambiente, social e governança, na sigla em inglês), licença ambiental, ambiente de negócios, transição energética e capital humano no debate. A inclusão desses pontos marca a preocupação da indústria não apenas com seu capital financeiro, mas também com o social, ambiental e humano.

Ato todo, serão tratados 11 tema durante o evento – salas de controle e automação; sistemas submarinos; logística e operação; risco e segurança; integridade estrutural; design, construção, materiais e direitos de caminhos de criação; mapeamento GIS (sistema de informação gráfica, na sigla em inglês) e análises geotécnicas; manutenção e reconstrução de sistemas de dutos; distribuição, estocagem e terminais.

Os pesquisadores interessados em fazer parte da programação técnica da Rio Pipeline, que conta com fase única, podem enviar seus trabalhos até o dia 28 de fevereiro.

Na última edição, em 2021, o encontro debateu o cenário de desinvestimento da Petrobras no refino como impulsionador de demandas para a expansão da infraestrutura dutoviária no país, já que a partir da entrada de players e a adoção de uma nova dinâmica comercial de derivados, aconteceu uma busca de mercados para os produtos das refinarias privadas.

Durante o encontro, que será realizado de 8 a 10 de agosto de 2023, no Expomag, no Rio de Janeiro, serão debatidas ainda as oportunidades e desafios para que sejam atingidas melhorias de eficiência, qualidade e segurança no transporte de óleo, gás e energia, além da necessidade de novos dutos ou dutos reformados e adaptados para transportar não apenas gás ou hidrogênio, mas também o CO2, dentro dos preceitos CCS (sequestro e armazenamento de carbono, na sigla em inglês). 

Os participantes circularão ainda por um ambiente propício aos negócios, com networking de alto nível, além da oportunidade de conferir a apresentação de conteúdos técnicos de alta relevância para a sustentabilidade e o desenvolvimento da indústria.

 

SERVIÇO:

Entrega de trabalhos técnicos para a Rio Pipeline.

Data: até 28 de fevereiro de 2023.

Link para a entrega dos trabalhos: https://www.riopipeline.com.br/

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.