Biocombustíveis

Rio terá 1.300 ônibus usando 5% de biodiesel em breve

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, falou sobre combustíveis limpos na terça-feira, dia 5, durante o World Refining & Fuels Conference. Ele destacou os planos da companhia para o biodiesel e o etanol,incluindo futuras exportações para o Japão. No Rio de Janeiro, cerca

Petrobras
08/06/2007 03:00
Visualizações: 616 (0) (0) (0) (0)

Além do álcool a ser exportado para uso automotivo, está sendo analisada a possibilidade de uso do etanol para geração de energia elétrica no Japão, em substituição ao gás natural. Dentro da proposta de ampliar a exportação de etanol, de acordo com o diretor, a Petrobras continua buscando parceiros, como China, Coréia do Sul e África do Sul, além dos atuais Venezuela, Estados Unidos, Japão e Nigéria.
 
A expansão no uso do biodiesel também é uma realidade. "Os estudos de viabilidade já foram realizados. Está tudo pronto para que esses 1.300 ônibus comecem a usar o biodiesel misturado ao diesel", disse Costa. No evento, foram apresentadas as metas da Petrobras para a produção de energia renovável. Para o ano de 2011, estima-se a produção de 855 mil metros cúbicos de biodiesel/ano; 1,050 mil metros cúbicos de HBio/ano; e a exportação de 3,5 milhões de metros cúbicos de etanol/ano.
 
Sobre refino, o diretor Paulo Roberto Costa citou os três grandes empreendimentos da Petrobras: a Refinaria Abreu e Lima, que será construída em Pernambuco em parceria com a empresa venezuelana PDVSA; o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro - Comperj; e a refinaria Premium, que ainda está em fase de estudos. A Petrobras estima que, até 2011, terá capacidade para processar 2,376 milhões de barris de petróleo por dia.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Emprego
Firjan alerta: aumento do FOT cria tarifaço fluminense e...
15/08/25
Pré-Sal
PRIO vence disputa por carga de Atapu e pela primeira ve...
15/08/25
Petrobras
Com 225 mil barris/dia, FPSO Almirante Tamandaré bate re...
15/08/25
Resultado
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre os port...
15/08/25
Etanol de milho
Biocombustível impulsiona uso do milho e amplia fronteir...
15/08/25
ANP
TIP ANP: 3ª edição do evento debateu temas relacionados ...
15/08/25
Descomissionamento
ABPIP promove debate para otimizar custos e prazos de de...
15/08/25
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Paraná
Petrobras entrega primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em A...
14/08/25
Fenasucro
Biodiesel avança como pilar da transição energética e ga...
14/08/25
Fenasucro
Na FenaBio, Anfavea afirma que com 100% de etanol na fro...
14/08/25
Dutos
Transpetro investe R$ 100 milhões por ano para ampliar a...
14/08/25
Logística
Super Terminais recebe Selo Ouro e tem inventário de emi...
14/08/25
PD&I
Tecnologia brasileira utiliza inteligência artificial pa...
14/08/25
Energia Elétrica
GE Vernova fornecerá subestação de energia para fábrica ...
14/08/25
Fenasucro
Brasil terá combustível sustentável de aviação disponíve...
14/08/25
Gás Natural
Prorrogada consulta pública sobre Plano Coordenado de De...
14/08/25
Resultado
Gasmig registra crescimento de 8,5% de lucro líquido
14/08/25
IBP
Energia da Evolução: campanha do IBP explica como o petr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Fenasucro
FenaBio estreia com debates sobre etanol, biodiesel, IA,...
14/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22