Posse

Roberto Rodrigues é o novo diretor geral da Maersk para a Costa Leste da América do Sul

Redação
06/02/2020 11:54
Visualizações: 2346

Roberto Rodrigues (foto) se torna o primeiro brasileiro a liderar o serviço global integrado de logística de contêineres da Maersk para a Costa Leste da América do Sul.

Com 24 anos de experiência, Rodrigues voltou a São Paulo para gerenciar as operações da Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, fornecendo aos clientes serviços de logística terrestre e marítima de ponta a ponta. Antes de retornar ao Brasil, Rodrigues estava no Panamá, onde liderou as operações da Maersk no Caribe.

Para 2020, Rodrigues está focado na construção do negócio de serviços intermodais da Maersk na Costa Leste da América do Sul – uma das mais importantes rotas de carga refrigerada do mundo, conectando produtores de commodities a mais de 130 mercados. Mas essa é apenas uma parte do negócio. A Maersk atende a mais de 20 setores diferentes no Brasil, incluindo os segmentos de automóveis, produtos químicos, varejo, algodão, proteínas, madeira e bens de grande consumo, por exemplo.

“Os clientes querem, acima de tudo, serviços simples e integrados de logística de contêineres, desejam previsibilidade e facilidade de mover mercadorias do e para o Brasil”, diz o diretor geral. “Na era digital, a reserve online a um preço fixo é extremamente importante. Os clientes desejam garantias de preços e confiabilidade. Nós estamos fazendo tudo isso e muito mais”, diz Rodrigues.

O serviço de logística de contêineres da Maersk oferece aos clientes a Gestão da Cadeia de Suprimentos, Transporte Intermodal (Ferroviário), Despachante Aduaneiro, Seguros, Depósito, Armazenagem e Distribuição, Logística em Cadeia de Frio, TradeLens, Logística de Comércio Eletrônico, Maersk Spot e Trade Finance.

Antes de ir para o Panamá em 2016, Rodrigues foi ex-diretor geral do Mercosul Line, serviço de transporte de cabotagem que foi vendido à CMA CGM em 2017, para pavimentar o caminho para a aquisição da Hamburg Süd pela Maersk. No Mercosul Line, Rodrigues liderou mais de 200 milhões de reais em investimentos em navios e equipamentos.

Divulgação

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
Venda de etanol em junho supera os 3 bilhões de litros
06/08/26
Bacia de Santos
Oil States assina contrato para fabricação dos Jumpers R...
06/08/26
ROG.e
MODEC é patrocinadora da ROG.e 2026
06/08/26
ANP
Seminário da ANP apresenta resultados da atividade de ex...
06/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana: cinco motivos para não perder o pr...
06/08/26
ANP
Oferta Permanente: 6º Ciclo de Concessão terá 22 setores...
06/08/26
Internacional
Tarifaço EUA, Firjan Internacional elabora cartilha de a...
06/08/26
Bacia de Campos
Projeto Raia avança com novos marcos em um dos principai...
06/08/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido de R$ 1,9 bi...
06/08/26
Resultado
BRAVA Energia alcança recorde histórico de receita líqui...
06/08/26
Drilling
Foresea completa 3 anos de liderança com frota contratad...
05/08/26
Oferta Permanente
ANP participa de cerimônia alusiva à assinatura de contr...
05/08/26
SOG 2026
Petrol Industrial S.A. Consolida Presença Regional e Apr...
05/08/26
Gás Natural
IBP, ABRACE e Abpip lançam novo Relivre com foco na comp...
05/08/26
SOG 2026
HYTORC CENTRAL BR reforça sua presença no mercado de óle...
05/08/26
SOG 2026
ABPIP fortalece agenda de desenvolvimento territorial em...
04/08/26
Fenasucro
Brasil concentra oportunidades de investimento em biocom...
04/08/26
Transição Energética
Segurança energética e transição entram no centro do deb...
04/08/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
03/08/26
SOG 2026
SOG26 supera a edição anterior e reforça o papel estrat...
03/08/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados da produção de petróleo e...
03/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.