Posse

Rogério Zampronha é nomeado para o Conselho de Administração da Aeris Energy

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/07/2022 18:32
Rogério Zampronha é nomeado para o Conselho de Administração da Aeris Energy Imagem: Divulgação Visualizações: 1529 (0) (0) (0) (0)

A Aeris Energy, líder na fabricação de pás eólicas na América Latina, anuncia a nomeação de Rogério Zampronha como novo conselheiro independente do Conselho de Administração da Companhia.

Com ampla experiência no segmento de geração de energia renovável e no setor industrial, Rogério Zampronha é o atual presidente da Prumo Logística. Com uma trajetória marcante no setor de energia, em 1997 fundou a Soft Brasil -- empresa de tecnologia para automação industrial, IoT e gestão de manufatura, adquirida pela Schneider Eletric em 2010 e que presidiu até 2015. Neste mesmo ano foi convidado para se unir à Vestas Energia Eólica e estruturar a Companhia no mercado brasileiro e, posteriormente, na América do Sul; e, em 2020, ocupou o cargo de CEO da Omega Desenvolvimento, além de ter atuado como Membro do Conselho da Omega Geração.

"O setor de energias renováveis alia um propósito relevante -- que é levar o Brasil à uma economia de baixo carbono -- à possibilidade de fazer bons negócios. Conheço a Aeris desde seu início, e tenho profundo respeito pelo que a empresa conquistou e pelo que ela representa", afirma Rogério Zampronha, presidente da Prumo Logística e conselheiro independente do Conselho de Administração da Aeris Energy.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22